Revista Encontro

Celebridades

Marina Ruy Barbosa está processando uma empresa de cartão de crédito

A atriz quer indenização por uso não autorizado de sua imagem

João Paulo Martins
Em processo instaurado em abril deste ano na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a atriz carioca Marina Souza Ruy Barbosa, de 23 anos, está processando a empresa de cartões Elo Serviços S.A.
por direito de imagem e indenização por dano moral e material pelo uso de uma foto da artista durante o Carnaval de 2018.

O processo de nº 0010479-75.2018.8.19.0209 está a cargo da advogada Mariana Zonenschein e está nas mãos da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro. Segundo matéria publicada pelo portal UOL, a indenização pedida por Marina Ruy Barbosa é de R$ 120 mil. Além disso, a informação é de que a atriz da Globo entrou com a ação porque a Elo publicou uma imagem dela no Instagram sem autorização. A referida foto foi feita durante a participação da artista no baile de gala da revista Vogue, realizado no dia 1º de fevereiro deste ano. A publicação não autorizada na rede social se deu no dia seguinte.

Como a causa se encontra na fase intitulada "conclusão ao juiz", quer dizer que a magistrada ainda está preparando sua decisão sobre o tema.
- Foto: UOL/Reprodução
Vale lembrar que Marina Ruy Barbosa foi a rainha do baile da Vogue e compareceu ao evento carnavalesco acompanhada do marido, o piloto da Stock Car Xandinho Negrão, de 32 anos. Na época, a atriz roubou a cena ao aparecer com um vestido sereia e decote generoso. A festa também contou com outras celebridades, como a cantora Pabllo Vittar e a atriz Juliana Paes..