Revista Encontro

Celebridades

Intérprete de Harry Potter volta a falar sobre alcoolismo

A um canal do YouTube, Daniel Radcliffe revela problemas que teve com bebidas

João Paulo Martins
O ator britânico Daniel Radcliffe diz que bebia na juventude porque achava que isso o fazia um "ator melhor" - Foto: YouTube/theoffcamerashow/Reprodução

Em entrevista para o canal Off Camera, do YouTube, apresentado pelo fotógrafo e diretor americano Sam Jones, no dia 15 de fevereiro, o ator britânico Daniel Radcliffe, de 29 anos, famoso por representar o bruxo Harry Potter nos oito filmes lançados de 2001 a 2011, diz que começou a consumir álcool ainda na adolescência. "É algo com o qual realmente lutei, particularmente no final da adolescência, quando estava saindo pela primeira vez para lugares onde você se sente vigiado, seja num bar, seja num pub. No meu caso, a forma mais rápida de esquecer que estava sendo 'observado' era ficar muito bêbado. Então, quando se está bêbado demais, percebe que as pessoas começam a te ver porque ficou muito bêbado. Então, provavelmente deveria beber ainda mais para ignorar isso. É algo que pode afetar sua mente", comenta o artista no primeiro vídeo compartilhado por Sam Jones no YouTube, e que já conta com mais de 132 mil visualizações.

De acordo com Radcliffe, para sair dessa "neura", foram precisos "alguns anos e muitas tentativas". "Ao final das contas, foi apenas minha própria decisão", diz ele em relação à atitude de cortar a bebida de sua vida. "Certa manhã eu acordei depois de uma 'noitada' e pensei: 'provavelmente isso não é bom . Nunca houve um dia sequer em que as m*rdas da minha vida tivessem afetado meu ânimo no set. Nunca houve um ponto em que pensasse 'Ah, como gostaria que isso não tivesse acontecido comigo. Queria que não fosse Harry Potter'. Isso simplesmente nunca aconteceu", esclarece o ator britânico na entrevista compartilhada no YouTube.

Não é a primeira vez que Daniel Radcliffe abre o jogo sobre seus problemas com bebida. Em entrevista para a revista britânica Heat, em 2012, ele admitiu ter ido trabalhar bêbado no set de filmagens de Harry Potter.
"Foi ruim. Eu não quero entrar em detalhes, mas eu bebi muito, todos os dias. Quero dizer, todas as noites. Mas posso dizer do fundo do coração que nunca bebi no trabalho, fazendo Harry Potter. Cheguei bêbado no trabalho, mas nunca bebi no trabalho", disse o astro na época..