Revista Encontro

CULTURA

15 artistas mineiros se unem para criar maior empena grafitada de João Monlevade

Projeto, realizado pela Fábrica de Graffiti, prevê pintura de construções no entorno da área industrial da siderúrgica ArcelorMittal e em espaços públicos

Da redação
Obra da artista Lídia Viber, uma das convidadas do projeto - Foto: Divulgação
Maior projeto de grafite do Brasil, a Fábrica de Grafitti chega ao município de João Monlevade, a pouco mais de 120 quilômetros de Belo Horizonte. Quinze artistas mineiros estão transformando muros e paredes em arte, criando a maior empena grafitada da cidade da Região Central do estado. A iniciativa começou dia 26 de julho e os trabalhos vão durar até o dia 6 de agosto.

Os artistas convidados são: Alberto Tadeu (Tot), Barbara Daros, Bruna Ferreira Gonçalves (Pimenta), Bobylly, Daniel "Jack" Nery, Fernando dos Santos (Fhero), Gabriella Biga, Ítalo Nanais, Kaká Chazz, Lídia Viber, Mariana Marinato, Pedro Stryper, Sâmela Moreira, Sérgio Ilídio, Silvana Assunção (Sil) e Thiago Moska. Chama atenção a participação feminina. São oito mulheres.

O projeto prevê a pintura de construções no entorno da área industrial da ArcelorMittal e de espaços públicos no centro de João Monlevade. "Nosso objetivo é humanizar espaços industriais por meio da valorização da street art e capacitar novos artistas, valorizando o potencial local", afirma a co-fundadora da Fábrica de Graffiti, Paula Mesquita Lage. "São projetos de grande impacto nas cidades anfitriãs."

Confira algumas obras anteriores dos artistas selecionados:

Obra de Gabriella Biga - Foto: Divulgação
Obra de Italo Nanais - Foto: Divulgação
Obra de Kaka Chaz - Foto: Divulgação
Obra de Kajaman - Foto: Utrópica/Divulgação
Obra de Mariana Marinato - Foto: Divulgação
.