Revista Encontro

SHOW

Dupla pop mineira Clara x Sofia se apresenta no Breve Festival, em BH

Evento no Mineirão reúne grandes nomes da música brasileira, como Glória Groove, Gal Costa, Ney Matogrosso e Racionais

Marcelo Fraga
- Foto: Rafael Caetano/Divulgação
O duo pop mineiro Clara x Sofia é atração confirmada do Breve Festival que acontece dia 9 de abril (sábado) no Mineirão. A apresentação será a primeira autoral das artistas em festival e conta com músicas do primeiro álbum que chega ainda neste ano. O evento traz mais de 20 atrações, como Glória Groove, Gal Costa, Ney Matogrosso, Racionais, Duda Beat, Silva e O Grande Encontro. Além disso, o público pode conferir uma competição de vogue, que é um estilo de dança moderno.

"O show do Breve é de um significado enorme pra gente! É um show que estamos esperando a aproximadamente três anos e nosso primeiro autoral em festival. Nos preparamos durante todo esse período e vai ser um show super animado e super pra cima. Vamos tocar músicas do nosso primeiro álbum que é o nosso grande projeto, nosso grande xodó", conta Clara Câmpara.

O Festival será dividido em 4 palcos. Em dois deles estarão as atrações principais. No terceiro, serão concentrados novos nomes e tendências do cenário atual da música.
A novidade é o quarto palco que traz grandes nomes da cena nacional e internacional da música eletrônica.

Destaque na cena musical mineira desde 2017, o duo Clara x Sofia iniciou sua fase autoral em 2019 com músicas que conquistaram fãs por todo o país e até no exterior. Musicalmente elas carregam uma essência pop, cool, dançante, sincera, colorida e 'chic' que conta com refrões marcantes, letras cheias de sentimento, melodias elaboradas, beats fortes e linhas de baixo com bastante presença. O resultado disso é uma sonoridade charmosa e misteriosa com forte influência do pop europeu contemporâneo (e seu clima indie deliciosamente cool e acessível), bebendo também do rock, do funk, da bossa nova e das composições cadenciadas que surgem ao violão.

Breve Festival
Onde: Mineirão
Endereço: Av. Antônio Abrahão Caram nº 1.001, Pampulha, Belo Horizonte
Data: 9 de abril de 2022
Horário: a partir das 12h
IngressosSympla
Informaçõesbrevefestival.com
.