Revista Encontro

Luta

Lutador sofre fratura parecida com a de Anderson Silva

Vídeo mostra o momento da terrível lesão de Jonathan King

João Paulo Martins
O lutador americano Jonathan King acabou sofrendo uma fratura na perna parecida com a do brasileiro Anderson Silva - Foto: Facebook/MMA Talk/Reprodução

Internautas estão horrorizados com o vídeo que mostra um lutador americano amador de MMA sofrendo uma fratura muito parecida com a do brasileiro Anderson Silva (Spider) contra Chris Weidman em 2013. Na época, o atleta paulista, que hoje está com 43 anos, enfrentava o americano na revanche do cinturão de peso médio do UFC, quando, num chute lateral, típico de seu estilo muay thai, acabou quebrando a perna e ficando de fora do octógono por 13 meses.

Desta vez, no último sábado, dia 5 de janeiro, o lutador amador Jonathan King estava enfrentando o compatriota Chris Williams numa luta válida pelo campeonato amador do American Kombat Alliance (AKA) e acabou sofrendo uma das lesões mais terríveis da história do MMA: também num chute lateral, quebrou tanto a tíbia quanto a fíbula na perna direita.

A luta terminou imediatamente, ainda no primeiro round, e Williams foi declarado vencedor por TKO ou nocaute técnico, quando o juíz ou um auxiliar médico percebe que um dos competidores não tem condição física para continuar a luta.
- Foto: Facebook/MMA Talk/Reprodução
As imagens compartilhadas no YouTube e no Facebook mostram que Jonathan acabou chutando o joelho de Chris Williams e, em seguida, cai ao chão, deixando a perna fraturada levantada e exibindo a terrível lesão, que vem chocando os internautas.

Por meio de uma publicação compartilhada no Facebook no último domingo, dia 6 de janeiro, a American Kombat Alliance revelou que Jonathan King passou por uma operação bem-sucedida e já está em recuperação. "Jonathan King acabou de sair da recuperação esta manhã . O médico disse que a cirurgia para definir a perna foi muito bem. A fisioterapia começa amanhã de manhã e ele deve ser liberado para viajar para casa esta semana", informa a AKA.

Assista, abaixo, à impressionante lesão sofrida pelo lutador americano (a cena é forte):

.