Revista Encontro

ESPORTE

Corrida Encontro Delas - Circuito Unimed-BH agitou o Belvedere

Evento reuniu milhares de pessoas, entre atletas e público, em uma verdadeira festa do esporte feminino

Marcelo Fraga
- Foto: Pádua de Carvalho/Encontro
A 21ª edição da corrida Encontro Delas - Circuito Unimed-BH, realizada neste final de semana, animou a região da Lagoa Seca, no bairro Belvedere. Entre atletas, patrocinadores, profissionais de educação física, organizadores e staff, foram milhares de pessoas reunidas para acompanhar e participar da corrida mais charmosa da cidade.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da 21ª Corrida Encontro Delas - Circuito Unimed-BH

No sábado (9), véspera das provas, ocorreu o tradicional Day Care, que contou com várias atividades, como yoga, aula de dança e circuito, além de outros espaços que oferecera tratamento de pele, relaxamento, degustação de produtos e espaço kids para a criançada. Nesse dia, as atletas retiraram o charmoso kit, composto por uma bag, uma camiseta, e diversos mimos.

No domingo (10), foi o dia das provas, com percursos de 5 km e 10 km. Mais de uma hora antes da largada, a movimentação já era intensa. Todos puderam desfrutar da estrutura do Day Care, que foi mantida, e as atletas puderam se preparar com um aquecimento promovido pela Unimed-BH. Depois, muita expectativa e ansiedade para a largada, que ocorreu pontualmente às 8h. Após um início intenso, cada atleta impôs seu ritmo, seja disputando o pódio, mantendo-se no pelotão intermediário ou somente curtindo o percurso, mas, claro, os primeiros lugares foram bastante disputados.

Alegria no pódio da prova de 5 km - Foto: Marcelo Fraga/EncontroNos 5 km, a grande vencedora foi Larissa Quintão, que completou a prova em 17 minutos e 44 segundos. "Eu amo essa prova, já disputei outras vezes e acho maravilhosa.
O primeiro lugar dá um gostinho mais especial ainda!", declarou a campeã logo após a chegada. O segundo lugar ficou com Janaína Santana (18m35s). "É uma corrida muito técnica, muito difícil, onde é necessário saber dosar o ritmo. Estar entre as primeiras colocadas é uma grande conquista pessoal", disse. Em terceiro, ficou Paula Santos (19m34s). "Me sinto gratificada. Quero agradecer a Deus porque é a primeira prova de resistência que faço após ter me recuperado da gripe H1N1,e isso me exigiu muita força. A corrida é muito bem organizada. Agradeço à minha assessoria esportiva por todo o apoio que me deu", comemorou. Confira a classificação geral do percurso de 5 km

A premiação das atletas no pódio dos 10 km - Foto: Marcelo Fraga/EncontroNos 10 km, a disputa foi ainda mais acirrada. Camila Leite foi a campeã, terminando o percurso em 40 minutos e 57 segundos. "A prova foi maravilhosa! Estou muito feliz de ter conquistado o primeiro lugar", disse a atleta. Com uma diferença de apenas dois segundos para a primeira colocada, Thanise Natali ficou com o segundo lugar (40m58s). "O percurso é bem difícil, mas a corrida é muito organizda.
Foi minha primeira participaçao e achei ótima a iniciativa de uma corrida só para mulheres", comentou. Cláudia Dumont completou o podio, com o tempo de 43m42s. "Essa prova é sensacional, com um percurso muito lindo. Achei perfeitos os pontos de hidratação e quero ressaltar que é uma corrida com todos os mimos e a estrturas que as mulheres merecem", elogiou. Confira a classificação geral do percurso de 10 km

Superação rumo a Paris em 2024

A atleta Josimara Andrade e o filho, Bruno Renan - Foto: Marcelo Fraga/EncontroForam muitas as histórias bonitas escritas na 21ª Encontro Delas - Circuito Unimed-BH. Teve atleta correndo com seu bebê no carrinho, maridos acompanhando as esposas durante todo o percurso, e um belo exemplo de amor entre mãe e filho. Josimara Andrade é deficiente visual e faz sucesso no atletismo tendo como guia seu filho, Bruno Renan. "É uma emoção muito grande se r guiada por ele. Estou no esporte há 7 anos e, agora, ao lado dele, meu objetivo é disputar as paralimpíadas de Paris, em 2024", revelou a atleta. O filho também expressou seu sentimento pela parceria com a mãe. "Para mim é muito emocionante.
Nunca imaginei que estaria guiando ela um dia. Tenho o sonho de ir para uma Olimpíada com ela", contou.

.