Revista Encontro

Lançamento

A concorrente da bole-bole?

Da redação com assessorias
A cachaçaria Cobiçada de Minas, de São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito, no interior de Minas Gerais, acaba de lançar, em edição premium, a cachaça Saramandaia, que leva o mesmo nome da novela das 23h da Rede Globo.
Na dramaturgia, o personagem Zico Rosado, vivido por José Mayer, é produtor da aguardente bole-bole, que dava o nome da cidade, até que um movimento popular muda para Saramandaia.
 
Os investimentos para o lançamento desse produto estão calculados em torno de R$ 2 milhões. O primeiro lote da nova cachaça Saramadaia será de 60 mil litros da versão ouro (envelhecida em carvalho) e 40 mil da versão prata (de coloração branca). Por enquanto, a distribuição será direcionada para a região Sudeste do país. De acordo com a cachaçaria, o produto é submetido a filtros especiais para retirada de qualquer resíduo, além de serem feitas análises, antes do engarrafamento, para conferir se o índice de cobre está de acordo com a legislação, ou seja, próximo de zero. .