"Sempre admiramos o Tiago e o Zé por sua criatividade e espírito desbravador, que resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, inclusive com a única medalha de ouro já conquistada pelo Brasil na World Beer Cup, a copa do mundo da cerveja. Agora, vamos unir o melhor dos dois mundos e trocar experiências para continuar surpreendendo nossos consumidores com cervejas de altíssima qualidade e muita inovação", afirma Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Bohemia.
Para Tiago Carneiro, as duas cervejarias têm sonhos e valores em comum e características que se complementam. "Vamos unir o que cada um sabe fazer de melhor. De um lado, a expertise incontestável da Ambev, que produz, por exemplo, o estilo lager, um dos mais difíceis de se fazer com qualidade e consistência.
Para celebrar a união, Wäls e a Bohemia preparam o lançamento da primeira receita exclusiva: a Saison d’Alliance – uma cerveja do estilo saison/farmhouse. A nova cerveja leva especiarias como sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, que fica no interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe.
Agora, a Wäls passa a fazer parte de um grupo econômico com faturamento anual de cerca R$ 9 milhões e que produz 500 hectolitros de cerveja por mês. O grupo possui cervejarias em todo o mundo, incluindo Bélgica, Alemanha e Estados Unidos..