Revista Encontro

Mercado

Cervejaria Backer ganha cinco medalhas em Blumenau

A microcervejaria mineira conquistou medalhas de ouro, prata e bronze no festival nacional

Da redação com assessorias
A Backer, cervejaria artesanal que fica na região centro-sul de Belo Horizonte, conquistou mais cinco medalhas para sua galeria de premiações.
Desta vez, a empresa participou do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, Santa Catarina, e os resultados foram divulgados na terça-feira, dia 10 de março.

As cervejas Capitão Senra (amber lager), Bravo (imperial porter) e Las Mafiosas Corleone (ainda será lançada no mercado) ganharam a medalha de prata;  já a pale ale conquistou o ouro; e a Backer Brown ficou com o bronze.

O evento reúne as principais cervejarias do país. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 600 rótulos, mas o julgamento das campeãs é feito por um grupo de 35 juízes, alguns deles internacionais, que concederam medalhas em 117 categorias diferentes.Para Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria Backer, ganhar prêmios importantes como esse é a confirmação de que estão trabalhando bem e investindo no caminho certo: "É um orgulho estar à frente de uma microcervejaria super premiada de Minas Gerais".

Confira outros prêmios conquistados pela Backer:

.