"A gente já estava conversando com ele há algum tempo. Estão investindo muito nesse retorno a BH. E a alimentação é um ponto forte do Diamond. Afinal, ela faz parte do hábito do brasileiro, que cada vez mais não almoça em casa", diz Lívia Paolucci, superintendente do DiamondMall. A expectativa é que a franquia Pizza Hut abra as portas no shopping da região centro-sul da capital mineira até setembro de 2015.
De acordo com a assessoria da Yum! Brands, detentora da marca, o restaurante Pizza Hut chega à Grande BH no modelo express, ou seja, com um cardápio reduzido, para priorizar os sabores favoritos do público brasileiro. "Estamos com um plano forte de expansão pelo Brasil.
A Pizza Hut terminou o ano de 2014 com 96 lojas no país, entre os modelos restaurante, delivery e express. A previsão é que 25 a 30 unidades sejam inauguradas a cada ano, nas principais capitais do Brasil. Para se ter uma ideia, o investimento inicial necessário para se abrir uma franquia da pizzaria americana é de R$ 900 mil e a previsão de retorno desse valor é de até 36 meses.
Quem também recebe uma unidade da Pizza Hut é o ItaúPower Shopping, que fica no bairro Cidade Industrial, em Contagem. De acordo com a gerente de marketing do mall, Renata Guimarães, é um "privilégio receber essa operação". "Estamos muitos satisfeitos por receber uma unidade da Pizza Hut no ItaúPower Shopping e por poder atender os amantes e clientes dessa marca que esteve tanto tempo fora de Minas Gerais. Ao mesmo tempo, somos privilegiados por estar entre os poucos shoppings que receberão a pizzaria na região metropolitana de BH", afirma Renata.
No ItaúPower, a loja deve começar a operar antes da unidade de BH. Tudo indica que será inaugurada em julho deste ano.
Homer Simpson
O personagem mais famoso da Fox, Homer Simpson, gosta de um produto tipicamente americano: as rosquinhas, ou donuts, em inglês. Além dele, é muito comum ver nos filmes de Hollywood policiais consumindo essa guloseima. Até 2003, os mineiros também podiam aproveitar os produtos da Dunkin' Donuts, a principal marca americana especializada nesse produto. Mas, após essa data, a empresa deixou de operar no Brasil.
Para alegria de muitos fãs das rosquinhas, elas estão voltando. A Dunkin' Donuts pretende abrir 20 lojas no Brasil – ela possui 300 unidades na América Latina e Caribe. Em nosso país, ela chega às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.