No texto, a empresa com sede em Miami, na Flórida (o McDonald's é de Chicago), propõe que no dia 21 de setembro deste ano, as duas marcas se unam em prol da paz, oferecendo ao público um produto diferenciado, fruto dessa "miscigenação". Neste caso, seria chamado, em princípio, de "McWhopper". É a mistura dos dois hambúrgers tradicionais das marcas: o Big Mac e o Whopper. A data especial seria chamada de Dia Internacional da Paz. O Burguer King deixa claro, ainda, que está aberto a sugestões e que aguarda ansioso a resposta da concorrente.
Porém, por meio de uma postagem na conta oficial do McDonald's no Facebook, o CEO da empresa, Steve Easterbrook, diz que é uma ótima ideia ter como inspiração uma boa causa, e que ama a intenção de se buscar a paz, mas, que as duas marcas podem fazer algo muito mais importante, que pode fazer a diferença no mundo. "Vamos deixar claro que entre a gente existe simplesmente uma competição amigável de negócios, o que, certamente, não se compara à realidade de dor e sofrimento que é uma guerra", diz Steve.
O CEO do McDonald's ainda finaliza a publicação no Facebook com uma observação irônica: "Um simples telefonema pode ajudar, da próxima vez"..