Revista Encontro

Bem-estar

Xarope 'seca barriga' que está circulando nas redes sociais funciona?

Apesar de ser natural, segundo nutricionista, é preciso manter uma rotina de vida saudável para que os resultados sejam permanentes

Vinícius Andrade
Mais uma bebida surge nas redes sociais com a promessa de desinchar o organismo e "secar" as gorduras localizadas em apenas 30 dias.
O xarope é feito com nabo, gengibre, limão, mel e canela, e seria uma alternativa natural para quem deseja perder peso. Mas, será que funciona mesmo ou seria mais um boato da internet?

A nutricionista Viviane Paixão, membro do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais, afirma que as dietas da moda podem até trazer algum resultado a curto prazo, mas, ao final desse período, a tendência é que o organismo busque suprir as carências nutricionais. "Então, você ficará com uma louca vontade de comer muito e de tudo, e ganhará mais peso ainda", destaca a especialista.

Segundo ela, não é possível responder se a pessoa ficará com a barriga "sequinha" em 30 dias, depois de tomar o xarope, mas, vale ressaltar que os componentes dessa bebida são saudáveis e capazes de desinchar todo o corpo. A nutricionista ressalta que eles são contra-indicados para pessoas que sejam alérgicas a algum dos ingredientes e para gestantes, principalmente no primeiro trimestre, por conter substâncias abortivas.

"Secar a barriga de forma rápida não é uma tarefa fácil, mas, se você investir em uma reeducação alimentar e na prática regular de exercícios físicos, certamente conseguirá alcançar o objetivo", garante Viviane. Ela ainda recomenda que as pessoas não sigam dietas da moda, e sim, procurem um nutricionista, que pode indicar as melhores estratégias, conforme a bioquímica de cada um.

Confira as características de ingredientes que compõem o xarope, segundo a nutricionista Viviane Paixão:


"Vale ressaltar que esses alimentos podem ser inseridos no dia a dia, no próprio plano alimentar. Consumidos em outras preparações como sucos e saladas. É necessário que tenha uma constância no consumo para que desempenhem as funções adequadamente. Portanto, procure um profissional especializado para se orientar em relação às quantidades que você necessita", finaliza a nutricionista..