Pouco tempo depois, uma hashtag (palavra-chave) foi criada no Instagram em apoio ao tradicional e icônico biscoito vendido nas praias cariocas: #somostodosBiscoitoGlobo. Esta hashtag foi citada mais de 400 vezes nos últimos dias.
A empresa responsável pela iguaria – que não é nada além de um biscoito de polvilho tradicional – também aproveitou as redes sociais para responder "à altura" as críticas do repórter americano. "Obrigado, New York Times! Uma crítica negativa nunca repercutiu tão positivamente para uma marca!", diz a publicação do Biscoito Globo no Instagram.
A história desse petisco "praiano" remonta a 1953, quando os irmãos Milton, Jaime e João Ponce foram morar com um primo, que era dono de uma padaria na cidade de São Paulo. Os três decidiram produzir biscoito e vender pelas ruas da capital paulista, para ajudar a custear a estadia. O quitute de polvilho ganhou as graças do povo – especialmente dos cariocas – no ano seguinte, após ser vendido num evento religioso no Rio de Janeiro..