Revista Encontro

Bem-estar

Confira 10 alimentos que ajudam a combater o estresse e a ansiedade

Nutricionista esclarece os benefícios de determinados alimentos para quem sofre as consequências da vida agitada

Da redação com assessorias
Rotina agitada, falta de tempo, sedentarismo e a má alimentação são alguns dos motivos que acabam desencadeando o estresse e a ansiedade.
Esses problemas pode até afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas.

Segundo a nutricionista Aline Quissak, a má alimentação é um grande agravante do estresse e da ansiedade. "Com a rotina agitada, a grande maioria das pessoas acaba por optar pela praticidade e não pela qualidade do que está ingerindo. A alimentação interfere diretamente na rotina, não só na produtividade e disposição para o dia, como pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade", esclarece a especialista.

Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país com o maior nível de estresse do mundo. Segundo pesquisa realizada pela International Stress Management Association, mais de 70% da população brasileira sofre com algum tipo de estresse. De acordo com a nutricionista, o consumo de determinados alimentos pode dar início a uma mudança de vida. "O consumo desses alimentos, nas quantidades adequadas, alivia os sintomas gerados pelos altos níveis de estresse e ansiedade, prevenindo sintomas ainda mais graves e melhorando o dia a dia do paciente", comenta Aline Quissak.

Para evitar os danos causados pelo estresse e pela ansiedade, confira, abaixo, uma lista de alimentos que devem fazer parte do dia a dia, segundo a nutricionista:

.