Revista Encontro

Gastrô | Promoção

34ª edição do Passaporte Gastrô

O livrinho que reúne alguns dos melhores restaurantes de BH pode ser adquirido nas lojas Verdemar e Tool Box. Na compra de um prato, o segundo é grátis

Marinella Castro
A economista Amira Carvalho, que faz uma peregrinação pelos restaurantes do passaporte, no Olgar Nur: "Para acompanhar os pratos, bebo vinhos e cervejas artesanais" - Foto: Ronaldo Dolabella/Encontro
A velha e boa fórmula continua deliciosamente infalível: comprando um prato, você ganha outro. O saboroso guia de descontos Passaporte Gastrô chega a sua 34ª edição com  mais de 50 estabelecimentos, entre os melhores da cidade. Esperado pelos amantes da boa mesa, o livrinho é uma viagem pela alta gastronomia. O passaporte é vendido no supermercado Verdemar e nas lojas Tool Box por 59,90 reais. A promoção vale até 15 de julho e para usar os vouchers basta a dupla ter uma consumação mínima que varie entre 60, 120 ou  180 reais, de acordo com a regra do estabelecimento escolhido. Comprando o Passaporte Gastrô no supermercado Verdemar, o consumidor leva ainda, como brinde, uma pizza nos sabores marguerita, à moda ou carne de sol.

Para os restaurantes participantes, o Passaporte Gastrô é uma cortesia para novos e antigos frequentadores. "Pensamos em presentear os nossos clientes com a promoção e ao mesmo tempo trazer pessoas novas para conhecer a casa", diz Pedro Henrique Guimarães, proprietário do italiano Un’Altra Volta, no Sion, uma das novidades desta edição. Desde janeiro, quando o passaporte começou a ser vendido, Pedro vem notando a presença de um novo público que aproveita o guia para experimentar as massas tradicionais da casa, todas artesanais e de fabricação própria, como o fetuccini com frutos do mar e molho de ostra e o nhoque com molho branco e manteiga trufada acompanhado de carré de cordeiro.
"Depois do carnaval teremos um novo cardápio", diz. "O cliente do Passaporte poderá experimentar novidades como o fettuccini com tinta de lula e camarões, um prato bem marcante."

Marise Rache, chef e proprietária do Bistrô D%u2019Artagnan: "Com o passaporte, esperamos que novos clientes conheçam nossa casa e saboreiem nossos pratos" - Foto: Samuel Gê/EncontroO guia traz ao todo 54 vouchers para restaurantes, bares, hamburguerias e gelaterias, como a Lullo Gelato e a Legattò Gelato & Caffè. Os estabelecimentos é que definem os dias em que participam da promoção, o que inclui fins de semana. O Bistrô DArtagnan, no Lourdes, por exemplo, participa às terças e quartas-feiras para o jantar e aos sábados para o almoço. "Com o passaporte, esperamos que novos clientes conheçam nossa casa e saboreiem nossos pratos", diz a chef e proprietária Marise Rache. O bistrô traz opções bem variadas como o camarão com requeijão, arroz de coco e batata chips e o escalope de filé mignon com tagliatelle ao creme.

Assim que a promoção começou a valer neste ano, em janeiro, a economista Amira Carvalho correu para comprar a nova edição. "Adoro, uso quase todos os vouchers", diz. Para ela, o guia é uma oportunidade para conhecer restaurantes que ela considera "cinco estrelas." Praticamente todos os fins de semana, Amira convida amigos para almoçar usando a promoção e conta que já experimentou pratos de quase todos os estabelecimentos do guia. Ela afirma que gosta de saborear principalmente risotos, carnes e suflês. "Para acompanhar os pratos, bebo vinhos e cervejas artesanais." Nem as sorveterias ficam de fora de sua peregrinação gastronômica. "Aproveito para levar minha sobrinha."

Felipe Dornelas, sócio-proprietário do Akemi Oriental: "O combinado, para compartilhar, é um dos pratos mais pedidos no passaporte - Foto: Ronaldo Dolabella/EncontroO Passaporte Gastrô tem uma lista de 20 parceiros exclusivos. Um deles é o Akemi Oriental, no Vila da Serra, que aceita os vouchers de domingo a quarta-feira para jantar e aos sábados e domingos para almoço. Presente no guia desde 2016, o sócio-proprietário Felipe Dornelas considera o livrinho um excelente meio para conquistar novos clientes, além de movimentar a casa em dias de menor frequência.
"O combinado, para compartilhar, é um dos pratos mais pedidos no passaporte", diz. De dar água na boca.

Como aproveitar o passaporte


20 restaurantes exclusivos do Passaporte Gastrô

.