Revista Encontro

Copa do Mundo

Aprenda a fazer o hambúrguer do Cristiano Ronaldo

Quitute é servido nos hotéis do craque português em Lisboa

Da redação com assessorias
Principal nome do seleção de Portugal na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo, de 33 anos, está com quatro gols marcados no Mundial de futebol da Fifa e é a esperança dos portugueses para o avanço da equipe na competição.
Muito além dos gramados, o CR7, como é conhecido no Real Madrid, da Espanha, também é um empresário bem sucedido. Ele é sócio da rede de hotéis Pestana CR7, em Portugal.

Juntamente com o clima aconchegante das acomodações na capital lusitana, um dos destaques dos hotéis de Cristiano Ronaldo é um hambúrguer de dar água na boca. Ele é uma exclusividade da rede do craque da Seleção Portuguesa e atual artilheiro da Copa da Rússia de 2018.

O lanche é servido em pão de brioche bretzel (típico da Alemanha) e conta com um hambúrguer de aproximadamente 180 g de picanha de novilho com salsa picada. O sanduíche leva ainda molho barbecue, picles de cebola roxa, rúcula, agrião, tomate, queijo cheddar, ovo frito e bacon – acompanhado de batatas chips.

Que tal aproveitar os jogos do Mundial comendo o Burger CR7? Aprenda a receita:

Hamburguer:

180 g de carne de novilho moída
Salsa picada a gosto
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Misture a carne picada de novilho com a salsa picada e o sal e molde em formato redondo.

Molho barbecue:

200 g bacon
5 cebolas
1 alho francês
7 tomates em rama
1 cálice de vinho branco
1 cálice de vinho tinto
120 ml de uísque
Azeite de oliva a gosto
2 l de catchup
500 ml de água
50 ml de vinagre
200 g de açúcar mascavo
Molho inglês a gosto

Modo de preparo:

Caramelize em azeite o bacon, a cebola, o alho francês e o tomate por cerca de 20 minutos. Em seguida, adicione o açúcar e  o vinho branco e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio. Então, adicione água, ketchup, uísque, vinagre, molho inglês e vinho tinto e deixe o volume reduzir pela metade, em fogo baixo, mexendo sempre. Em seguida, coe, espere esfriar a armazene em embalagens vedadas.

Picles de cebola:

1 kg cebola roxa
25ml de vinagre balsâmico
100 g de açúcar

Modo de preparo:

Corte a cebola roxa em finas rodelas e leve ao fogo com azeite, até que fiquem douradas, colocando o açúcar por cima e deixando caramelizar em fogo baixo.
Em segudia, acrescente o vinagre balsâmico e deixe ferver até a cebora ficar crocante.

Guarnições:

Rúcula, agrião, rodelas de tomate, queijo cheddar e bacon grelhado em tiras e um ovo frito

Montagem do burger:

Em uma chapa quente, de preferência canelada, deve-se selar o hamburguer de forma que fique grelhado por fora e tenro por dentro (ao ponto). Quando pronto, coloque uma fatia de cheddar por cima do hambúrguer e deixe derreter um pouco. Frite o bacon na mesma chapa até que fique crocante e sequinho e coloque sobre o cheddar.

Aqueça o picles de cebola com um pouco de vinagre de vinho tinto. Coloque por cima do bacon. Em seguida, acrescente uma dose de molho barbecue no pão e coloque uma rodela de tomate fresco, seguida pelo agrião e pela rúcula. Depois ponha o hambúrguer com as guarnições restantes e, por último, um ovo frito com gema mole, cobrindo com a fatia de cima do pão. Sirva em seguida..