- Foto: Studio Tertúlia/DivulgaçãoDepois de anunciar que entraria em férias até o dia 27 de janeiro, o restaurante italiano Vecchio Sogno, localizado no bairro de Santo Agostinho, publicou em suas redes sociais um comunicado que os fãs da boa cozinha do local não esperavam: a casa vai fechar definitivamente. Um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, o estabelecimento do chef Ivo Faria foi inaugurado em 1995 e passou por uma completa remodelação em 2018.
O chef Ivo Faria, do Vecchio Sogno, e chef hors-concours da Encontro Gastrô - Foto: Studio Tertúlia/DivulgaçãoEscolhido chef hors-concours pela edição especial Encontro Gastrô e um dos maiores embaixadores da culinária mineira, Ivo culpou a "falta de perspectivas a curto/médio prazo para sustentação dos negócios que dependem da presença do público para funcionar" para a decisão. No comunicado, fez questão de reiterar que "não responsabiliza nenhuma instituição, governo ou entidade" pela situação atual e anuncia que está desenvolvendo novos projetos. O chef é sócio também do restaurante La Palma, no Aeroporto, que continua em atividade e tem sua filha Naiara Faria como chef.
Neste sábado (23/01), às 19h30, o Vecchio promoverá uma live em que preparará com clientes alguns dos pratos mais conhecidos do restaurante. As encomendas podem ser feitas até sexta (22) e a caixa com os ingredientes a serem finalizados custa 320 reais (para dois). Informações e reservas pelo telefone (31) 98471-3275.
Confira o Menu de despedida:
Antipasto: Pão, grissinis, massa frita, pasta e pesto
Entrada: Gamberi ala Grappa (Camarão frigido na Grappa com molho de açafrão e ravióli Nero)
Prato Principal (o cliente deve escolher uma entre as opções abaixo):
- Peixe fresco com molho marinheiro, galette de batata e vegetais em óleo de Gergelim
- Filet em crosta ao molho de Merlot e castanhas do Brasil com risoto Dell Cacciatore
- Codorna em andares de acelga, fonduta e panceta com risoto Dell cacciatore
Sobremesa: Cheesecake do chef
.