No dia 23 sobem ao palco as bandas Tomarock, Aeroplane, Velotrol e M8, todos com repertório voltado para clássicos do rock and roll. Já no dia 24 é a vez de Baile do Maguá, com brasilidades, Matheus Lucatto, com o melhor do sertanejo, Coverplay, com tributo ao Coldplay, e Lurex, com réu repertório com os sucessos do Queen.
Entre o que mais chama a atenção está o pirarucu, assado inteiro. É uma espécie amazônica que tem um sabor muito especial no churrasco. Há ainda outros exóticos, como o avestruz, novidade nesta edição, e o jacaré.
Uma super estrutura será montada. "É um evento aberto ao público, a céu aberto, com uma mega estrutura. Podemos afirmar que é um dos maiores projetos do segmento já visto", fala Eber Junior, criador da marca. Entre os cortes, o evento terá estações com picanha bovina, ancho e chorizo bovino, fraldão do Uruguai, cordeiro, salmão defumado, porco no rolete, costelão de fogo de chão, jacaré, boi inteiro, brisket, alcatra com queijo, sobrecoxa desossada na cerveja, ancho suíno e arroz de costela. Haverá ainda venda de vinho, gin e chopes Krug Bier.
O festival Na Brasa surgiu em 2018, na época, com outro nome, Festival Em Brasa BBQ, e após uma observação de mercado onde não existia em BH nenhum Festival de Churrasco com entrada gratuita. Na primeira edição, um total de quatro mil pessoas marcaram presença na rua Tomé de Souza, entre Getúlio Vargas e Rio Grande do Norte. Neste primeiro momento, o evento começou na Savassi com uma bela história de amor ao fogo. Com um orgulho imenso e muita paixão pelo festival, semanas após a primeira data, já foi iniciado o planejamento da segunda edição, que aconteceu em 01 de Setembro de 2019, na praça José Mendes Junior. A mudança foi motivada pois a primeira casa não comportaria mais a dimensão do festival, que nesta edição recebeu 10 mil pessoas. Uma experiência única em um belo domingo ensolarado. Foram mais de 10 mil litros de chopp Krug Bier, duas toneladas de cortes Premium.
Em 2020, estava programando a 3ª edição, que também aconteceria na praça José Mendes Junior, porém, devido à pandemia, teve que ser cancelada. Em tempos de adaptação, o festival teve que ir para um espaço particular, e devido ao alto padrão de entrega, o Na Brasa foi acolhido pela maior e melhor churrascaria de BH: o Porcão. E lá, no estacionamento da casa, aconteceu a 3ª, 4ª, 5º e 6ª edições. Teve ainda a Cidade do Churrasco, em maio, no Parque de Exposição da Gameleira. Em agosto, pela primeira vez, o Festival saiu de BH e foi parar em Patos de Minas. Nos dias 12 e 13 daquele mês, mais de 5 mil pessoas de toda a região curtiram o evento. A marca se consolidou como o maior festival de churrasco com entrada gratuita do Brasil.
Festival Na Brasa BBQ
Onde: Praça José Mendes Júnior (localizada ao lado da Biblioteca Pública)
Data: 23 e 24 de setembro
Horário: a partir das 11h
Ingressos: Sympla
Mais informações: @cidadedochurrasco
.