O processo seletivo terá duas etapas: a primeira, online, exige o envio de vídeo, receita e foto do prato criado pelos participantes. Os finalistas serão convidados para a fase presencial, no dia 30 de agosto, quando terão três horas para preparar o prato nas cozinhas do Le Cordon Bleu São Paulo.
. A avaliação ficará a cargo de um júri que inclui o chef e professor Rodrigo Canto, coordenador acadêmico do Certificado Cuisines D’Asie do Le Cordon Bleu. “A culinária asiática tem muito a ensinar sobre equilíbrio, memória afetiva e respeito aos processos. A ideia da competição é provocar o olhar técnico e emocional dos participantes — e, claro, se divertir no caminho”, afirma.
. O vencedor ganhará uma bolsa integral para cursar o Certificado Cuisines D’Asie, que será lançado em setembro e terá duração de 12 semanas, com 180 horas de carga horária. O curso inclui aulas práticas sobre gastronomia de países como China, Japão, Coreia, Tailândia, Vietnã, Malásia, Indonésia e Taiwan, além de fusões com a confeitaria francesa. As aulas terão workshops, demonstrações e participação de chefs convidados.
. O curso é aberto a maiores de 18 anos, sem necessidade de experiência prévia, sendo voltado a quem deseja se aprofundar nas técnicas e tradições da culinária asiática.
Serviço
Competição Cuisines D’Asie – Le Cordon Bleu Brasil
Etapas:
1ª fase (online): Inscrição e envio de vídeo, receita e foto do prato.
. 2ª fase (presencial): Final com os 10 selecionados no Culinary Village do Le Cordon Bleu São Paulo.
Datas importantes:
- Inscrições: 2 a 21 de julho de 2025
- Anúncio dos finalistas: 5 de agosto de 2025
- Final presencial: 30 de agosto de 2025
Quem pode participar:
Pessoas a partir de 18 anos
Profissionais e amadores que nunca tenham estudado no Le Cordon Bleu
Premiação:
1º lugar: Bolsa integral para o Certificado Cuisines D’Asie
2º lugar: Imersão Cuisine D’Asie
3º lugar: Short Course de 1 dia
Todos os finalistas recebem certificado e desconto de 10% para o curso
Inscrições e regulamento: https://globalac.cordonbleu.edu/le-cordon-bleu-competicao-cuisines-dasie