No sábado (20), as comemorações começam com um almoço ao som de Ferrari e Romeu, das 13h às 15h. A festa tem início às 17h, e a partir das 18h, a banda Velotrol anima o público com clássicos do rock. O encerramento da noite, das 21h às 23h, fica por conta da Made in 80, com um repertório que revisita sucessos dos anos 1980 e 1990.
. Segundo a casa, os valores de todos os estilos de cerveja foram reduzidos e a produção ampliada especialmente para o fim de semana. O serviço será feito em um copo exclusivo, entregue aos clientes logo na entrada. “É um orgulho muito grande pra nós comemorar mais um ano de casa e temos muitos motivos para isso. Nesse tempo, ganhamos medalhas, cativamos o público de BH e de fora, e buscamos o melhor a cada dia”, afirma Guilherme Marinho, sócio da Monka.
. No domingo (21), a celebração continua com Mamélia (vocalista da banda Chevette Hatch) e Josi, em formato piano e voz, das 14h às 16h. O destaque gastronômico do dia será a parrilla ao vivo no gramado da casa, com cortes nobres preparados na hora e harmonizados com os diversos estilos de chope servidos diretamente dos tanques.
. Durante o fim de semana, o público poderá participar de sorteios de camisas, canecas e vouchers de R$ 120, válidos para futuras visitas.
A Monka se destaca pelo conceito de produção à vista, onde o público acompanha todo o processo de fabricação. O brewpub oferece cortes sofisticados de carnes, porções e opções vegetarianas e veganas, em uma experiência que une gastronomia autoral, técnica cervejeira e ambiente descontraído.
Fundada por Guilherme Marinho, biersommelier formado pela Doemens Akademie/ESCM, e Paulo Schiaveto, a Monka nasceu do desejo de integrar produção, gastronomia e cultura cervejeira. Inaugurada em dezembro de 2023, a casa conquistou, em 2025, duas medalhas de ouro e uma de bronze no Brasil Beer Cup, o maior concurso de bebidas da América Latina, e passou a produzir integralmente em sua fábrica própria, considerada o maior brewpub do país.