Amostra da coleção da parceria entre Eduardo Amarante e a Lança Perfume - Foto: Jacques Dequeker/DivulgaçãoOnipresente nos maiores lançamentos das semanas de moda de Nova York, Milão e, principalmente nas coleções brasileiras, o amarelo virá com tudo na primavera/verão 2021. Na sua manifestação mais viva, a tonalidade chega trazendo criatividade, jovialidade e alegria para os dias de verão. Uma das principais apostas é no tom Iluminating, da escala Pantone, mas a próxima estação promete inúmeras outras variedades da cor.
Amostra da coleção da parceria entre Eduardo Amarante e a Lança Perfume - Foto: Jacques Dequeker/DivulgaçãoA coleção aMar, fruto da collab de Eduardo Amarante com a marca catarinense Lança Perfume, reforça essa tendência e apresenta peças em amarelo vibrante. "Sem dúvida, a cor está bem marcante na nossa atual coleção. E isso tem relação com um desejo interno de levar mais alegria e energia para quem veste cada peça. Passamos por momentos desafiadores com o isolamento e isso impactou diretamente minha criação. Foram momentos de muita reflexão sobre o que realmente importa e cheguei à conclusão que existem inúmeras formas de entregar amor para quem vai vestir minhas roupas. A escolha da cor é uma delas", afirma o estilista.
Amostra da coleção da Alphorria - Foto: Márcio Rodrigues/DivulgaçãoO amarelo solar aparece também nas coleções "Solos", da Alphorria, "Summer Refresh, da Sclub, e "Brasilidade", da Lore.
Inspirados na cultura e na diversidade do Brasil, os looks buscam misturar a cor a detalhes neutros, propondo uma harmonia perfeita aos looks e trazendo a brisa e o frescor de nossas matas e do nosso verão ensolarado às peças.
Nesta temporada, a cor também servirá como fundo de pospostas estampadas com desenhos de limão siciliano, flores e folhas, inspirando ares cheios de otimismo e suavidade para o contexto pós-pandemia. Até o Vichy dará as caras durante a próxima estação. Bastante ambientado na temática brasileira, ele virá cheio de energia em vestidos, conjuntos, blusas e shorts da grife Lore.
Amostra da coleção da Jogê - Foto: Jaime Pilnik/DivulgaçãoO amarelo também vai colorir as lingeries em 2021. A Jogê, por exemplo, trará a cor em uma tonalidade que faz referência aos campos de girassóis californianos. Na nova linha, intitulada San Diego, ela aparece em lingeries sexy e cool, unindo o tule perolado, renda floral e elásticos geométricos para compor um lindo jogo de luz e sombras sobre a pele. "A ideia é conferir uma sensação de frescor e liberdade às peças, bem como remeter a uma sensação de prosperidade e alegria", comenta a franqueadora da loja no BH Shopping Lorena Miranda.
Combinações
Amostra da coleção da Alphorria - Foto: Márcio Rodrigues/DivulgaçãoSem dúvida, o amarelo é a escolha da vez e promete dar aquele upgrade em qualquer guarda-roupa no próximo ano. Vale abusar da cor em suas inúmeras variações e apostar em combinações para atrair leveza e entusiasmo.
Segundo Lorena Lage, diretora da grife Lore, há possibilidade para todos os gostos. De acordo com ela, para as mulheres mais discretas, a ideia é apostar na opção com cores neutras como branco, off white e bege. "Em momentos de lazer em dias quentes, uma boa sugestão é se inspirar no amarelo do sol e no bege da praia, por exemplo. Sol e areia - em forma de cores - rendem coordenações pouco óbvias, elegantes e, ao mesmo tempo, leves e sofisticadas", destaca.
Amostra da coleção da Lore - Foto: Álvaro Fraguas/DivulgaçãoJá para quem gosta de apostar em looks coloridos e extrovertidos, Lorena indica uma mistura com o laranja. "Ambos são cores vizinhas no círculo cromático e têm pigmentos muito semelhantes em suas composições, por isso quando estão juntas elas formam uma combinação harmônica e jovial. São alegres e comunicam muita energia. É uma aposta certeira para quem busca fazer um look com a cara do verão".
Mulheres que gostam de composições mais marcantes podem investir em combinações de amarelo com roxo e até com rosa.
A diretora explica que essa mistura une cores bastante diferentes, mas que, no final, se complementam, produzindo um look autêntico e moderno. "Essas cores podem vir em roupas, sapatos, acessórios ou maquiagem. Vale ousar e brincar bastante com as possibilidades na próxima temporada. O verão vem para nos inspirar e mostrar que vale deixar as novas energias e a esperança entrarem em nosso guarda-roupa e em nossas vidas", conclui Lorena.
Prada na semana de moda de Milão
O aguardado desfile da coleção de verão da Prada na semana de moda de Milão comprova a tendência, mas utiliza um amarelo mediano, longe dos extremos em algumas de suas peças. Mesmo predominando os tons mais sóbrios como o preto, o branco, o cinza e o bege, a tonalidade se destacou sem exageros, sendo ideal para quem prefere uma moda mais discreta.
.