Nesta etapa, serão selecionados 20 empreendimentos de vestuário, moda íntima, acessórios, calçados, bijuterias e joias. Podem participar os pequenos negócios que já concluíram a primeira fase de capacitações do programa. A segunda etapa está prevista para começar em agosto e terá duração aproximada de quatro meses.
. A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais, Chyara Sales Pereira, destaca a importância do programa para o desenvolvimento do setor de moda na cidade. “Acreditamos na potência da diversidade e incentivamos especialmente a participação de pessoas de grupos historicamente minorizados, sem deixar de acolher todas as propostas alinhadas aos objetivos do projeto”, afirma.
. Na primeira fase do Minas Moda Autoral, 80 empresas participaram das capacitações, em ação voltada ao fortalecimento de marcas com identidade própria.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, explica que a segunda etapa busca dar continuidade ao trabalho desenvolvido com micro e pequenas empresas de moda autoral da capital. “O Minas Moda Autoral vai dar continuidade, de forma estratégica, ao suporte para que as micro e pequenas empresas qualifiquem os produtos e fortaleçam suas marcas para terem mais solidez e competitividade no mercado. Identificamos desafios recorrentes entre os empreendedores e empreendedoras, especialmente em relação ao posicionamento de marca, acesso aos mercados e amadurecimento do negócio. É fundamental que essas empresas continuem em evolução e ampliem suas conexões com seus públicos”, afirma.
(*com informações da PBH)