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Fortalecimento

BH abre inscrições para segunda fase do programa Minas Moda Autoral

Iniciativa da Prefeitura e Sebrae vai selecionar 20 negócios de moda autoral que já participaram da primeira etapa; inscrições seguem até 23 de julho

Da Redação*
Programa Minas Moda Autoral tem foco na capacitação e no fortalecimento de negócios autorais do setor de moda na capital - Foto: Adão de Souza/PBH
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Sebrae Minas abrem nesta segunda-feira (7) as inscrições para a segunda fase do programa Minas Moda Autoral, que tem foco na capacitação e no fortalecimento de negócios autorais do setor de moda na capital. Os interessados podem se inscrever online até 23 de julho.
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Nesta etapa, serão selecionados 20 empreendimentos de vestuário, moda íntima, acessórios, calçados, bijuterias e joias. Podem participar os pequenos negócios que já concluíram a primeira fase de capacitações do programa. A segunda etapa está prevista para começar em agosto e terá duração aproximada de quatro meses.
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A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais, Chyara Sales Pereira, destaca a importância do programa para o desenvolvimento do setor de moda na cidade. “Acreditamos na potência da diversidade e incentivamos especialmente a participação de pessoas de grupos historicamente minorizados, sem deixar de acolher todas as propostas alinhadas aos objetivos do projeto”, afirma.
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Na primeira fase do Minas Moda Autoral, 80 empresas participaram das capacitações, em ação voltada ao fortalecimento de marcas com identidade própria.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, explica que a segunda etapa busca dar continuidade ao trabalho desenvolvido com micro e pequenas empresas de moda autoral da capital. “O Minas Moda Autoral vai dar continuidade, de forma estratégica, ao suporte para que as micro e pequenas empresas qualifiquem os produtos e fortaleçam suas marcas para terem mais solidez e competitividade no mercado. Identificamos desafios recorrentes entre os empreendedores e empreendedoras, especialmente em relação ao posicionamento de marca, acesso aos mercados e amadurecimento do negócio. É fundamental que essas empresas continuem em evolução e ampliem suas conexões com seus públicos”, afirma.

(*com informações da PBH) 

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