Revista Encontro

None

Amarre-se

Ana Cláudia Esteves
None - Foto: Fame Pictures e Divulgação

“Qualquer pedaço de pano bonito funciona que é uma beleza para deixar uma roupa com cara de nova ou para dar movimento”. Essas são palavras da expert em moda Glória Kalil, dando mais uma de suas preciosas dicas, desta vez sobre o lenço e suas várias vertentes como echarpes, pashiminas, cachecóis e xales. Foram os franceses, em 1930, que se apaixonaram por essa moda e a fizeram bombar. Aproveitando-se da situação, a famosa marca francesa Hermès foi que fez com que esse pedaço de pano virasse item must-have no guarda-roupa de, principalmente, toda mulher.

 

As famosas adoram e aderem cada vez mais a essa moda. No pescoço, no ombro, no colo, na cabeça, na cintura e até mesmo amarrado em bolsas: em qualquer estação do ano ele veste quem é sucesso e é sucesso. Mas é no inverno que esses acessórios, além de enfeitar, também aquecem e fazem toda a diferença nos looks: são versáteis, elegantes e dão à roupa de frio um toque a mais.

 

Os lenços são geralmente feitos com tecidos mais leves, como seda, e dão menos volume. Colorem e compõem o visual geralmente nas horas mais quentes. Quando a temperatura cai, os tecidos mais pesados e incrementados como pashiminas, pelos e lãs, em formatos maiores, entram em cena: não só enriquecem como esquentam as mais lindas produções.

 

Raquel Jones, blogueira e fã do estilo: “Esse tipo de acessório é uma ótima maneira para sair do óbvio”

 

Vão bem com camisetas, jaquetas, blazers, vestidos, saias e calças jeans.

Dependendo do modelo e até da amarração feita, que pode ser de várias formas, o acessório pode passar de casual a chique. Lisos, estampados ou em xadrez, grito do inverno, eles são volúveis e dão estilo e charme ao visual. Já as tradicionais pashiminas (material considerado uma espécie de lã) incrementam as produções na estação fria e são queridinhas das ocasiões mais chiques, compondo lindos vestidos de festa.

 

A jornalista mineira Raquel Jones, fashionista e blogueira de moda, sempre veste esse tipo de acessório. “Tenho o pescoço comprido e qualquer modelo ou tamanho cai bem”, diz. Raquel tem os mais diferentes modelos da peça e os usa independentemente da estação: “No verão, uso tons claros e tecidos leves. Já no inverno, procuro explorar as cores fortes como o vermelho e o pink, e as estampas geométricas, pois a época exige certa sobriedade, que os lenços quebram um pouco.”

 

A blogueira ainda dá mais dicas: “Para mim, os lenços não têm regras de uso. Adoro, por exemplo, o cachecol com várias sobreposições e às vezes misturo tudo: camisa, colete, casaco e pashimina. É ótima maneira de sair do óbvio. Experimente: fica lindo”, sugere Raquel. E ela tem toda razão!

 

 

A charmosa atriz Katie Holmes optou pelo poá para estampar seu lenço Cor e estilo dão toque especial ao vestidinho da modelo Alessandra Ambrósio A top Gisele Bündchen escolheu a pashimina para compor uma produção básica
.