Revista Encontro

None

Foi um charme!

Daniela Costa
None - Foto: Denis Medeiros, Eugênio Gurgel e Maíra Vieira

Em pleno domingão, 22 de maio, bem cedo, às 7h30 da manhã, a movimentação na Lagoa Seca, no bairro Belvedere, já dava indícios do sucesso que seria a terceira edição da corrida Encontro Delas/Circuito Molico. Recorde de público, o evento reuniu mais de mil mulheres, amadoras e profissionais, que se inscreveram para perfazer os seis quilômetros do percurso. Além das esportistas, outros milhares de pessoas foram ver de perto a corrida, realização da revista Encontro, com apoio de diversos patrocinadores e apoiadores. “Esta iniciativa é muito importante, pois valoriza o público feminino”, afirmou o governador Antonio Anastasia, encarregado da entrega dos troféus.

 

Camila Aparecida dos Santos, 18 anos, da equipe HF Treinamento Esportivo, conquistou o primeiro lugar geral com 18 minutos e 40 segundos. “No ano passado fiquei em segundo lugar e estou feliz por ter melhorado o meu tempo”. Também da equipe HF, Larissa Marcelle, 24 anos, ocupou a segunda posição na competição, com 20 minutos e 58 segundos. “Consegui melhorar o meu tempo em dois minutos em relação à corrida passada, o que é muito bom”, diz. Já o terceiro lugar da categoria elite ficou por conta de Ingrid Abrahão Soares, 20 anos, da equipe Media Run, com 24 minutos e 4 segundos.

“Estou muito contente com minha classificação”.

 

Eunice e Cauã Barros se divertem no espaço Encontro Kids Yuppi

 

E mesmo quem não é atleta profissional se divertiu. A enfermeira Daniela Dias, 32 anos, chegou cedo para aproveitar o day care – serviços voltados para a saúde e beleza da mulher – que ocorreu também no sábado. “Adorei as atividades e vim logo para fazer o teste da pisada, que mostra o modelo ideal de tênis para cada pessoa”. A empresária Viviane Patrícia Rocha, 34 anos, curtiu logo uma sessão de massagem no NEF (Núcleo de Excelência em Fisioterapia). “Vim a convite de uma amiga e com certeza não perderei as próximas edições”, garante Viviane.

 

A criançada também teve espaço garantido no evento, e enquanto as mamães corriam, os baixinhos participavam de brincadeiras na Encontro Kids Yuppi. “Achei muito legal este cuidado com as crianças. Meu filho Hugo, de quatro anos, adorou”, comenta a contabilista Juliana Correia Speziali, 31 anos.

 

E até os mais pequeninos, como Arthur, de 5 meses, marcaram presença na Encontro Delas. O pai, o personal trainer Peron Rodrigues Nogueira, 41 anos, explica: “O evento é uma ótima ocasião para incentivar as mulheres à prática de atividades físicas. Por isso, eu mesmo fiz questão de inscrever a Bruna, minha esposa, e trouxe o meu filho para torcer”.

 

Daniele Novaes, gerente de marketing da Nestlé, empresa patrocinadora do evento, diz que a corrida é uma das maiores de Belo Horizonte no segmento feminino. “Por isso sempre apoiamos o projeto”. Outro patrocinador, o Mart Plus, também aposta na ideia: “Percebemos que, a cada evento, o número de participantes aumenta, e isto é muito gratificante”, disse Roberto Gosende, diretor de marketing da rede de supermercados.

 

E, depois do sucesso de mais uma edição da Encontro Delas/Circuito Molico, mulheres, fiquem atentas: a próxima corrida está prevista para 2 de outubro e promete trazer muitas novidades. Aguardem!

 

 

.