Beleza é com ele!
Ele tem apenas 22 anos e há cinco representa e gerencia em BH nove das mais conceituadas marcas de cosméticos e dermocosméticos do mundo. Pedro Castro, empresário formado em administração pela Fumec, seleciona da Alemanha, Israel, França, Espanha e Estados Unidos o que vai estar nos melhores salões e spas de Minas Gerais. “Gosto da descontração deste meio”, conta. O mais recente pulo do gato do belo-horizontino foi trazer primeiro à capital mineira a marca canadense HOT Makeup, presente na maioria dos desfiles da São Paulo Fashion Week. Adorada por maquiadores conceituados como Lili Ferraz, o mago da top Gisele Bündchen, ela foi criada pela incensada ex-diretora criativa da MAC, a japonesa, radicada americana Susie K., que deixou a marca para criar linha própria de alta definição para profissionais. Para o lançamento, Pedro está programando um circuito de cursos e eventos, e as mulheres que adoram se maquiar vão poder participar de um concurso chamado “Eu me viro”, onde a cada semana as melhores automaquiagens serão premiadas. Dez dos melhores maquiadores mineiros serão os tutores das participantes, que podem enviar foto por meio da página do concurso no Facebook. O ápice do evento, e um dos prêmios, é um curso exclusivo ministrado em meados deste mês pelo maquiador da Rede Globo, Henrique Melo.
O luxo faz a festa
A belo-horizontina Camila Faria seguiu os passos da mãe, Elisabeth Faria, que se dedica a criar vestidos de sonhos desde que o mercado de moda festa em Minas Gerais ainda era incipiente, há 20 anos. A determinada criadora do estilo da Vivaz, uma jovem de 26 anos, começou tímida. “Era uma espécie de espiã da minha mãe”, brinca. Camila, entretanto, buscou conhecimento: se formou em moda em Belo Horizonte e fez duas especializações – Fashion Design no IED de Barcelona e Fashion Marketing no Instituto Marangoni de Londres. No início, ela pensou em fazer administração e seguir os passos do pai, empresário e antigo dono dos frigoríficos Perrella. Prova de que a escolha foi certa é que, além de colocar a marca em 170 pontos no Brasil, Camila resolveu abrir espaço para marcas internacionais concorridas. A novidade superaguardada são os cocktail dresses, cuidadosamente bordados em estampas de personalidade forte do badalado estilista inglês Matthew Williamson. Queridinho de celebridades gringas como Mischa Barton, Sienna Miller, Rachel Zoe e Lindsay Lohan, os vestidos criados por ele custam a partir de R$ 4 mil e vão chegar logo às araras mineiras. Camila vai fazer os pedidos internacionais da marca em viagem no início de outubro, durante a semana de moda francesa, quando vai levar a coleção mais recente criada pela Vivaz para a Vêndome Luxury, feira de luxo voltada para o mercado da Europa e Oriente Médio. É a primeira vez que brasileiros participam da feira. “A ideia é abrir mercado e aumentar as exportações das nossas criações em 30%”.
Agora é moda
Não é fácil dar rumo certo e intermediar o trabalho de uma modelo. Mas para esta dupla é o desafio perfeito. Ele é booker há 15 anos e ganhou no ano passado o prêmio de melhor scalter (profissional que descobre as modelos) do Brasil pela Elite, agência de Paris.
Preview de Paris
Suas criações artesanais e surpreendentes estão em pezinhos cobiçados, como os das cantoras Céu e Maria Rita, mas a caminhada de Virgínia Barros parece estar só começando. Com nova loja em ponto nobre da Savassi, a estilista, designer e professora de esenho do Calçado da Escola de Belas Artes vai inovar durante o Minas Trend Preview, que acontece de 26 a 29 outubro, no Expominas.