Revista Encontro

None

Encontro Indica 7

João Pombo Barile
None - Foto: Jorge Bispo, Nilson dos Santos Batista, Scott Munn, Lailson dos Santos, Divulgação

Teatro | DVD

 

Em cartaz desde 2007, o musical Pra Nhá Terra (foto), do Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí, virou DVD. O espetáculo aborda as graves questões da preservação ambiental e desenvolvimento sustentável e tem texto do poeta Manoel de Barros e do Ponto de Partida. As canções originais são de Pablo Bertola, Lido Loschi, Júlia Medeiros e Leandro Aguiar, e a direção musical e os arranjos são de Gilvan de Oliveira.
Por que ver: Gravado pela Conspiração Filmes, com direção de Sergio Glasberg, o filme consegue transpor para o vídeo todo o encantamento e o calor que o musical de Regina Bertola tem ao vivo.

 

 

 

Música | Show Nacional

 

Um dos mais importantes nomes da música brasileira dá show este mês na cidade: Chico Buarque se apresenta, entre os dias 5 e 9 de novembro, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro). Com duração de aproximadamente 90 minutos, o show do compositor brasileiro apresenta as canções do seu novo trabalho, Chico, além de canções de todas as fases de sua carreira.
Por que ir: É sempre um grande prazer poder ouvir, ao vivo e a cores, o velho Chico interpretando canções como João e Maria e Todo Sentimento.

 

 

 

Fotografia | Livro

 

Flores dos Campos Rupestres do Quadrilátero Ferrífero é o nome do livro do fotógrafo mineiro Nilson dos Santos Batista que acaba de chegar às livrarias. O volume reúne as fotos feitas por Nilson nos últimos dez anos e que são resultado de suas incursões pela região central de Minas.
Por que ler: Um apaixonado pela flora do estado, as imagens de Nilson conseguem captar, de maneira delicada e bela, um dos mais lindos biomas do país

 

 

 

Música | Show Internacional

 

O mês de novembro realmente promete: pela primeira vez na história um ex-Beatle se apresentará em Minas. Ringo Starr e sua All Starr Band tocam no dia 16, às 21h, no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi). Os ingressos já estão esgotados.
Por que ir: Um dos maiores mitos do rock, no show ele tocará sucessos inesquecíveis de sua carreira, como Yellow Submarine e With a Little Help From My Friends.

 

 

 

Música | Festival

 

Programa imperdível para quem se liga na cena eletrônica: de 12 a 27 acontecem, simultaneamente, o Eletronika e o Festival Vivo arte.mov.

Os dois festivais vão trazer à capital o melhor da música e do audiovisual contemporâneos. Toda a programação acontece no Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, centro) com algumas atrações gratuitas e outras pagas.
Por que ir: Uma excelente oportunidade para você se inteirar do melhor no cenário eletrônico mundial.

 

 

 

HQ | Festival

 

Amantes de HQ, atenção: de 9 a 13 de novembro acontece o Festival Internacional de Quadrinhos. A sétima edição do encontro homenageia este ano Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, e a Coreia do Sul, país cuja produção de quadrinhos, os manhwás, tem aumentado muito nos últimos anos.
Por que ir: A mostra, que acontece na Serraria Souza Pinto (avenida Assis Chateubriand, 809, centro), vai trazer à cidade nomes importantes do universo de HQ, como Bill Sienkiewicz, Mauricio de Sousa e os gêmeos Fabio Moon e Gabriel Bá.

.