No ano em que a publicação que você lê comemora 10 anos de existência, podendo orgulhar-se de ser a revista mineira de maior audiência, prestígio e credibilidade, Encontro lança uma campanha cujo tema celebra a emoção dos encontros que a vida proporciona.
Todas as peças vêm acompanhadas de uma mensagem final: "A vida é feita de encontros". "Nossa intenção foi mostrar tudo que tem de especial nos momentos mais comuns da vida, nos mais simples encontros", diz Dan Zecchinelli, o criativo e respeitado diretor de arte da agência, um dos responsáveis pela criação, juntamente com João Paz, 27 anos, vice-presidente da Filadélfia e filho do notável e guerreiro publicitário Cristiano Paz.
"O mineiro é um povo de raízes, de família, e a Encontro tem a alma do mineiro. A gente queria, com a campanha, mostrar um pouco do jeito mineiro de ser", diz Nicole Fischer, gerente de marketing da revista. Enquanto Nicole se dedicava a pensar nossa comunicação, o repórter Vicente Cardoso Jr. respirava futebol para entender os motivos que levaram nossos três grandes times a recorrerem a craques argentinos para vestir a mítica camisa 10.
Também é de Vicente outra reportagem especial sobre educação, na qual ele constata um fenômeno que está transformando as universidades brasileiras graças às mudanças trazidas pelo Enem: hoje, jovens de origem simples conseguem competir em igualdade de condições com outros que puderam frequentar as melhores escolas particulares.