Revista Encontro

None

Parceria que promete

None - Foto: Daniel Moreira/ Mineral Image

A revista Encontro já era conceituada no mercado mineiro quando a coluna Hit fez sua estreia na página 3 do caderno de Cultura do jornal Estado de Minas, há quase oito anos. Cada um seguia seu próprio caminho, conquistando prestígio e confiança do leitor, que sempre foi privilegiado com informações e coberturas dos melhores eventos sociais em Belo Horizonte. Centenas de eventos depois, a Hit e a Encontro se unem em parceria que promete agitar ainda mais a sociedade mineira. Além de informações em primeira mão, a coluna Na Sociedade/Hit, que passa a ser publicada por Encontro, apresentará ensaios fotográficos com gente que é notícia na cidade. As fotos serão produzidas pelos fotógrafos mais badalados de Minas.

 

E como estamos às vésperas do mês das crianças, nada mais apropriado que reunir mães e filhos. Daniel Moreira, da Mineral Image, foi escolhido para fazer a foto de nove mães e seus filhotes. E, acreditem, ao contrário do que possa parecer, reunir 15 crianças com idades variando entre alguns meses a 7 anos não foi nenhuma tarefa estressante. O “milagre” só foi conseguido graças ao iPod.

Enquanto esperava a hora do “olha o passarinho”, a meninada se divertia com a grande invenção de Steve Jobs. Para as mães, um gadget tão eficiente quanto uma boa babá!

 

As mães e seus filhos foram divididos em dois grupos. No primeiro bloco estão Chris Drulla com Stella e Daniel, o mais sorridente da turma; Maria Tereza Geo e João; Mariana Pentagna Lasmar com Olívia e Tomás, que demonstrou o maior carinho com a irmãzinha; Carol Guimarães e a fofura da Joana; Ângela Dariva e o caçula Theo. No segundo bloco, Tatiana Laucas com Eduardo e Maria Clara, que já é quase uma veterana no mundo da moda; Erika Monducci Wanderley com Luíza e Saulo Wanderley Neto, que preferiu ficar nos bastidores acompanhando tudo; Bárbara Laucas com Valentina, Gabriel e Catharina; e Regina Porto com Eduardo.

 

Via Skype

 

Há quase um ano morando nos Estados Unidos, onde está com o marido, Márcio Prates Paulino, e os filhos Henrique e Mariana, Taciana Mascarenhas não tem planos de retornar tão cedo a Belo Horizonte. Além de estar totalmente adaptada à vida em Jacksonville, terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York e Filadélfia, a família está concentrada nos estudos. Márcio faz curso na Sloan Business School of Management em Boston. Henrique conclui o último ano antes dos testes para o curso de administração. Mariana faz ensino médio. “Além do interesse pelos estudos, o que nos atrai é a segurança na cidade. Fico assustada quando minhas amigas, que moram no Belvedere, relatam que não têm sossego em deixar os filhos irem, por exemplo, à Lagoa Seca”, diz a empresária, que continua no comando de sua loja, a Hoggar, no Ponteio. “De dois em dois meses vou a Belo Horizonte, mas pelo Skype consigo resolver quase tudo com minha equipe na loja, que é de extrema confiança e eficiência”, diz.

 

Matriarca

 

O Clube da Esquina está em festa. Geralda Magella Horta de Mello, mãe do guitarrista e compositor Toninho Horta, comemora seus 103 anos. Filha do maestro João Horta, ela coleciona histórias e ricas lembranças do Clube da Esquina, que neste ano completa 40 anos.

 

Casa de ferreiro...

 

Acostumado a estar à frente do bufê das grandes festas na cidade, o chef Cantídio Lanna tem pela frente o que pode ser considerado seu maior desafio: criar e executar o cardápio do casamento de seu filho Raphael com Ana Carolina.

“Nada de grandes surpresas, não vou colocar camarão pulando de paraquedas”, brinca Cantídio, que até o final do mês de agosto, a pouco mais de um mês das bodas, não tinha definido o que faria. “É sempre assim. Casa de ferreiro, espeto de pau”, diverte-se, sem esconder a emoção. “Se eu piscar, a lágrima escorre.” A cerimônia religiosa será realizada em 22 de setembro, na Igreja de São José, seguida de recepção no Far East.

 

The winner is...

 

O ano é da Greco Design. Em outubro, o escritório recebe dois prêmios do Red Dot Design Awards, um dos maiores concursos da área no mundo, realizado pelo Design Centre of North Rhine-Westphalia, na Alemanha, desde 1955. A empresa mineira faturou o “Best of the Best” nas categorias editorial (Soa como Caos, da Rona Editora) e sinalização (Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira). Com o prêmio alemão, a Greco soma quatro grandes prêmios: os regionais do Sinapro (melhor empresa de design de Minas Gerais, profissional do ano – Gustavo Greco; e Grand Prix, na categoria design) e os internacionais How Magazine + Pantone e o primeiro leão de design de Minas Gerais em Cannes.

.