Revista Encontro

None

Pequenas preciosidades

Daniela Costa
None - Foto: JĂșnia Garrido

A nostalgia e o ar retrô das bolas de vidro também têm conquistado adeptos na hora da escolha da decoração natalina. Totalmente estilizadas, elas voltam ao mercado com aparência renovada, assemelhando-se a obras de arte, pintadas e decoradas artesanalmente. Em cada peça, imagens ou desenhos são talhados delicadamente – algumas brocadas com pedrarias e lantejoulas, o que as transforma em pequenas preciosidades que muitos colecionam. “Mesmo com toda a modernidade disponível de produtos natalinos, como as bolas inquebráveis, algumas pessoas preferem manter a antiga tradição das bolas de vidro, cultivando um saudosismo”, diz Margarida Marins, gerente da Casa Maia.

 

Um dos destaques deste ano foram as bolas de vidro transparentes, lisas, com textura, vazadas, craqueladas, redondas ou ovais. Mas as opções vão muito além, com uma explosão de cores que se mesclam, como dourado e verde, prata e vermelho, ferrugem e nude. As imagens do Papai Noel impressas nas bolas também atraem os consumidores. “Realmente é uma tendência que surgiu nas feiras internacionais e que tem tido muita procura aqui na loja”, diz Angélica Rezende, da Hogar Natal. E completa: “Alguns clientes as têm como verdadeiras joias”.

O valor das bolas de vidro condiz mesmo com o adjetivo, já que as mais trabalhadas chegam a custar R$ 80 a unidade, e as mais simples, R$ 18. Investimento que garante ao Natal todo o requinte que a ocasião merece.

.