Só depois de secar pelo menos 13 quilos e deixar o manequim tamanho G, Lucas se enquadrou nos padrões de desfiles e fotos internacionais exigidos pelas grandes marcas.
O ano de 2015 prometia. Foi logo chamado, mais uma vez, para vestir as criações da Givenchy e, quatros meses depois, outro convite de Riccardo Tisci, diretor da grife, que queria vê-lo ao lado das veteranas Candice Swanepoel e Mariacarla Boscono, na campanha para o outono/inverno. "É uma profissão que eu nunca sonhei ou busquei", diz Lucas. "Mas sempre quis ter a oportunidade de viajar pelo mundo." Com isso, seu nome foi parar na famosa lista de new faces do site Fashion For Ward (FFW), que, no mercado fashion, funciona como um sinalizador de quem está em alta na temporada. Ele estreou no ranking em 2015 e já está na sétima posição entre as 50 maiores promessas masculinas da moda, desta temporada. O mundo se descortinava de vez diante da beleza do jovem rapaz.
Lucas foi parar na Turquia, onde estampa capas recentes de revistas de Portugal, Paris e Milão. Outro ícone da moda, a Dolce & Gabbana, entrou recentemente no currículo. "Tenho perfil pouco comercial, que não é valorizado no Brasil, mas na Europa, é muito bem aceito", diz. "Meu lugar é aqui (na Europa)". Com a guinada, ele já contabiliza resultados que apontam para o sucesso: um deles é não precisar dividir apartamento com outros modelos - fato comum entre os que estão começando.