Fundada em 1963 pelo pai de Marcelo, David Cohen, a Belvitur sempre se destacou na área de turismo corporativo em Minas Gerais. Até 2012, era a maior do ramo no estado. A partir de então, Marcelo contrariou as normas - "foco é tudo" - e decidiu investir seu tempo e dinheiro na diversificação.
Em 2014, foi a vez de apostar no mercado de dólar. A Belvitur tornou-se, rapidamente, uma das grandes casas de câmbio da cidade. Também foi naquele ano que investiu num estacionamento nas proximidades do aeroporto de Confins, com 400 vagas. Tudo para servir e atender o cliente que viaja. "A Belvitur faz serviço completo", diz ele.
Em 2015, um novo negócio: o de vendas de passagens on-line. Em vez de gastar tubos de dinheiro em plataformas eletrônicas de e-commerce, como faz a maioria, a Belvitur apostou na compra de um site já existente e que dispunha de boa carteira de clientes. Surgiu o passagenspromo.com.br, endereço de comércio eletrônico de bilhetes áereos, que após nove meses de operação já é o quarto maior do país.
Com as mudanças, a empresa de Cohen sorriu.
Para 2016, o irrequieto Marcelo Cohen, cujo celular não desliga, planeja lançar nova plataforma on-line, esta voltada exclusivamente para a comercialização de resorts de luxo no Brasil. No mundo off-line, o plano é abrir sete novas lojas, cinco no interior de Minas e duas fora do estado - uma delas em SP.
E assim, como um bom judeu, ele amealha resultados para fazer sua empresa perpetuar de geração em geração. Para alegria das duas gêmeas, que estão perto de completar 15 anos. A propósito, Marcelo, vai ter festa?