No seu canal de jogos de Minecraft e vlogs (que funcionam como um diário gravado em vídeo), Marco Túlio é fenômeno e já contabiliza quase 5 bilhões de visualizações desde a criação, em 2011. O Minecraft se popularizou entre crianças e pode ser comparado ao brinquedo Lego da nova geração. Por meio do jogo, o Authentic monta histórias, séries e ensina os fãs a jogarem. Com jeito simples, alegre e divertido, ele conquista um batalhão de maninhos e maninhas (forma carinhosa com que chama seu público) e está entre os dois maiores canais de games do Brasil e os 15 primeiros do mundo.
Marco Túlio faz questão de frisar que não é só youtuber, mas também empresário. Tem negócios em áreas diversas e equipe de mais de 25 pessoas ao redor do canal. Na sua "república" dos youtubers, uma casa em luxuoso condomínio na região Oeste de Belo Horizonte, onde vive também seu mascote Shake, da raça pug, ele é chamado de TT pelos amigos. Coincidência ou não, um dos seus carros é um Audi esportivo TT. O seu primeiro tostão, recebeu do YouTube um ano depois de criar o canal. Já ficou rico? Ele se esquiva. "Hoje consigo ir ao cinema sem precisar pedir dinheiro aos meus pais." Mas não precisa responder. A marca Authentic é potência dentro e fora das telas. O lançamento do seu primeiro livro, Vivendo uma Vida Autêntica, reuniu 10 mil fãs no Minas Shopping. "Minha mão chegou a travar de tantos autógrafos", conta. O livro já vendeu mais de 300 mil exemplares.
"Vimos aí que ele poderia experimentar outras plataformas", afirma Marco Aurélio, que administra os negócios do Authentic. Vieram então DVDs, produtos licenciados e shows. Marco Túlio tem ainda a escola de programação e robótica Happy Code, no Buritis.
- Marco Túlio Vieira, 21 anos
- Nasceu em Belo Horizonte
- Solteiro
- Youtuber fundador do canal AuthenticGames e empresário