Um ambiente acolhedor, alegre e com o serviço de alto padrão. Essa foi a mensagem que a arquiteta Bárbara Impelizieri Moura da Silveira quis passar ao fazer o projeto da clínica de estética Donaire, no Vila da Serra. Logo na entrada, já é possível sentir o charme proporcionado pela iluminação amarelada e as portas em MDF em sintonia com a parede coberta de jardim, que separa a recepção da área de serviço. "Tentamos equilibrar os elementos naturais para dar vida ao espaço", diz Bárbara.
Na sala de atendimento, o pendente com acabamento em tom dourado e de cristais dá um ar sofisticado e ajuda a retratar o estilo clássico da marca. A iluminação é indireta, o que deixa o ambiente mais aconchegante e agradável. As cadeiras dos designers Charles e Ray Eames, na mesa de atendimento, dão elegância e sofisticação ao ambiente.
Logo na entrada, é possível avistar parte do interior do escritório, através das divisórias em vidro e madeira natural Noce Canaletto. O piso do amplo espaço é em porcelanato e vinílico e as cadeiras, de Gustavo Pianneti. Na parede do balcão foi usada a pedra Limestone Saint Remmy. A parte central é aberta e ocupada pelos estagiários e colaboradores. As salas possuem divisória acústica em vidro, permitindo luz natural em todos os ambientes. As reuniões internas são feitas na biblioteca, com móveis de madeira natural carvalho. É lá que ficam os livros dos donos do escritório e ainda a parte de arquivo. "O bom layout de um escritório, com circulação interna adequada e eficiência técnica, ajuda muito na rotina e prazer do trabalho", observa Mariana.
A fachada da loja, na rua Marília de Dirceu, em Lourdes, é de alumínio com pintura na cor ferrugem. De acordo com a posição que a pessoa está, enxerga os painéis de cor diferente. "É como um camaleão, dependendo do lugar, muda de cor", afirma Adriano Francino, um dos sócios-fundadores da rede, que tem seis lojas (em MG e SP) e cinco fábricas (em Cláudio, no interior do estado) de móveis internos e externos. O novo showroom em Belo Horizonte é o mais moderno da rede e a partir de 2019 a marca quer começar a reformular as demais unidades conforme esse modelo, assim como as futuras franquias em outros estados. O espaço tem três andares sem pilastras, é visível mesmo para quem está na rua e os clientes têm facilidade para circular e visualizar os produtos.
A Riolax, que atua no segmento de banheiras, spas e ofurôs, repaginou seu showroom e dobrou de tamanho para anunciar o novo leque de produtos. O espaço inovador chegou com o anúncio da parceria com a japonesa TOTO, maior fabricante de louças e metais do mundo. Os ambientes estão mais modernos e com espaços voltados para a experimentação do cliente.
A TOTO possui produtos de alta tecnologia, com balanceamento de pressão no banho, de forma a não perder o desempenho na ducha. Há ainda a bacia com assento eletrônica, com regulagem de temperatura, luz interna, odorização e controle remoto, que controla a ducha de higienização. Além disso, os assentos são equipados com sensor de aproximação com levantamento e fechamento automático da tampa, descarga e higienização automática, desodorizador e ionizador de ar. No Spa Taylor a parede é de tijolinho com prateleiras com plantas naturais e adornos rústicos. No chão foi usada grama sintética. "O objetivo é mostrar a realidade de Minas Gerais, com ambientes que oferecem aconchego e ideia de campo", diz Thiago Greco, franqueado da Riolax em Belo Horizonte, com o sócio Fabiano Souza.
A loja acaba de inaugurar ainda o espaço Concept Bath Store, onde os clientes podem não apenas acompanhar a demonstração dos produtos, mas também experimentá-los. No ambiente há banheira dupla, três tipos de chuveiros, televisão, frigobar e cama de massagem. "Tentamos criar ambientes de acordo com a realidade das pessoas, de forma que se sintam em sua própria casa", diz Thiago..