Esse é o resultado, segundo os porta-vozes da marca no país, da política de transparência que vem sendo adotada com relação aos custos de manutenção, que permite aos clientes saberem com antecedência quanto vão gastar com as revisões. É também consequência de uma política de preços dos veículos zero km que torna os Volvos competitivos em relação às demais marcas importadas do segmento premium (mesmo sem planos de produção no país, o que a exclui dos incentivos automotivos federais). Para 2020, a estratégia de continuar aumentando sua participação no mercado continua, agora apostando nos carros eletrificados. É uma política mundial da Volvo.
Em 2019, até o mês de outubro, 6.015 carros híbridos e elétricos foram vendidos no mercado nacional por 14 montadoras. A Volvo teve boa participação nesse resultado, sendo a única a contar com uma versão híbrida em quase todos os modelos de seu portfólio - a versão híbrida plug-in do XC40 chegará no primeiro trimestre de 2020. Em 2021, 100% da gama de produtos da marca será eletrificada.
Globalmente, a Volvo Cars espera vender, até 2025, 1 milhão de veículos eletrificados. Metade desse volume será de carros totalmente elétricos. Os outros 50% virão dos híbridos plug-in. Ela foi a primeira montadora de automóveis a se comprometer com a eletrificação total e a eliminação progressiva de veículos movidos apenas por um motor de combustão interna. A partir deste ano, todo novo Volvo lançado será eletrificado. A marca também se comprometeu a lançar um novo carro elétrico por ano nos próximos cinco anos.
No Brasil, como protagonista na criação da necessária infraestrutura para a viabilização dos veículos eletrificados, a Volvo Cars vai instalar 500 postos de recarga (eletropostos) de modelos híbridos e elétricos plug-in em pontos estratégicos do país, informou Luís Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head de América Latina. O fabricante sueco firmou parceiras com o grupo GPA (Extra e Pão de Açúcar), rede de shoppings Iguatemi, redes de estacionamento Estapar, Autovagas e PareBem, além da incorporadora Idea! Zarvos e a sua própria rede de 36 concessionários, somando um investimento de 5 milhões de reais.
Os modelos Polestar Engineered trazem, externa e internamente, detalhes de design específicos que refletem a esportividade. O nome Polestar se refere ao chassi exclusivo. As molas são mais rígidas e podem abaixar ou elevar a carroceria de 10 mm a 15 mm. Isso garante ao motorista uma condução mais esportiva dos modelos, principalmente em curvas, em função da melhor aderência, menor centro de gravidade e pouca rolagem do veículo.
Os modelos combinam o motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 Nm. Os veículos apresentam desempenho impressionante, que fazem o S60 e o XC60 irem de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e 5,3 segundos, respectivamente. O S60 T8 Polestar Engineered tem preço sugerido de 309.950 reais e o XC60 T8 Polestar Engineered sai por 335.950 reais.
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