Fundado na década de 1960, o grupo Carbel reúne as maiores e melhores marcas automotivas, além de outros negócios, e é reconhecido pela excelência no atendimento, inspirando a paixão por gente e pela mobilidade. "Sabemos que para crescer é preciso transformar e desafiar cada vez mais o nosso modelo de negócio. Contudo, essa inovação e pioneirismo não podem, jamais, nos fazer esquecer das pessoas que contribuíram para o que somos hoje", diz o CEO, Pedro Pentagna.
Para Pedro, um dos pontos fundamentais para a solidificação dessas transformações foi a profissionalização da área de Gente e Gestão. O programa implementou práticas inovadoras na empresa, entre elas a realização de comitês e fóruns com o objetivo de acelerar os processos. Segundo Juliana Franco, gerente de Gente e Gestão, a comunicação do grupo é fluida, fácil e simples. O acesso descomplicado aos líderes acontece através de canais interativos como a intranet, redes sociais, canais de sugestão, comitê de cliente interno, entre outras. "Todos os nossos colaboradores podem, a qualquer momento, falar com o presidente, o CEO do grupo e suas lideranças." Para o crescimento profissional, o grupo aposta na Carbel Academy, que impulsiona a educação corporativa utilizando plataforma que deixa ser off-line para se tornar on-line. Redes sociais como o Instagram são usadas para promover o micro learning junto aos funcionários seguidores.