Revista Encontro

CUIDADOS PET POR NATHÁLIA MINZON

Como adaptar a casa e tornar o lar acolhedor para seu animal de estimação

Para que a convivência seja harmoniosa são necessárias algumas mudanças

Nathália Minzon (Pimp My Pet)
Hoje, além de fiéis companheiros, os bichinhos de estimação também são membros da família.
Assim, nada mais justo do que criar em casa um espaço exclusivo para que tenham conforto, segurança e diversão.

Ter um pet em casa melhora a qualidade de vida. Benefícios como a redução do estresse, combate à depressão, união da família e muitos outros já foram comprovados cientificamente. Mas para que a convivência seja harmoniosa são necessárias algumas mudanças.

Confira algumas dicas para tornar o lar acolhedor para seu animalzinho:

1) Escolha um cantinho para ele chamar de seu

  • Mesmo que decida dar ao seu bichinho livre acesso à casa, é importante que ele tenha o próprio "quartinho". Descarte áreas apertadas e entulhadas. O lugar deve ser calmo e agradável, com luz natural e temperatura amena.

  • É importante que o local eleito tenha os elementos necessários para o bem-estar do seu pet, como uma casinha ou caminha confortável, almofadas, mantas, itens de higiene, brinquedos e potinhos adequados de água e comida.

  • Manter tudo em ordem e de acordo com a sua rotina, de forma prática e funcional, fará com que a tarefa de cuidar do seu animalzinho fique bem mais fácil e prazerosa.

2) Organize o banheiro dele

  • Primeiro você tem que decidir onde será o lugar do bichinho fazer suas necessidades. De preferência uma área mais isolada e fácil de limpar. Além disso, o banheiro deve ficar separado do cantinho de descanso e das refeições.

3) Pense na segurança

  • Muitas vezes, focamos na parte divertida do projeto e deixamos a proteção de lado.
    É fundamental observar, com cuidado, todos os itens que ele pode pegar. Lembre-se que pets são arteiros, pulam, correm e escalam. Deixe fora do alcance plantas venenosas ou que causam algum tipo de irritação, objetos cortantes ou afiados, fios elétricos e produtos tóxicos.

  • Caso necessário, não hesite em instalar redes de proteção nas janelas, cercar o terreno ou colocar grades em aberturas que dão para a rua. Também não esqueça da coleira de identificação, para que em caso de fuga ele seja identificado e devolvido com maior facilidade.

4) Distribuição de tarefas

  • Um animalzinho não é só diversão, é um morador que precisa de cuidados, de ordem e de uma rotina que lhe proporcione estabilidade e alegria. Por isso, já organize em casa quem será responsável por cada tarefa, como educar, levar para passear, limpar a sujeira e dar a comida.

  • Com todos os pontos acima checados e resolvidos, é só se preparar para os muitos momentos especiais que estão por vir.
Oferecimento:

Pimp My Pet
Endereço: av. do Contorno, 3987, Funcionários
Telefone: (31) 3267-7496 | (31) 99907-7496
Instagram@pimpmypetbrasil
.