Revista Encontro

Especial Belvedere

Track&Field cresce no Belvedere com conceito que une bem-estar e estilo

Expansão em BH inclui modelo inédito no estado, com café integrado e curadoria de produtos ligados ao bem-estar

Daniela Costa

Os sócios Henrique Bianchini e Michel Saliba Junior, que junto com Luiz Gustavo Bechtlufft, têm 18 lojas na cidade, sendo três no Belvedere: "Nos identificamos muito com o perfil do público da região. Existe uma afinidade natural com a proposta da marca", diz Michel - Foto: Pádua de Carvalho

Quem caminha pelas ruas do Belvedere certamente já cruzou com ao menos uma das lojas da Track&Field. O bairro, conhecido por sua atmosfera sofisticada e pelos hábitos saudáveis de seus moradores, tornou-se o cenário ideal para o crescimento da marca na capital mineira. E quem está à frente de boa parte dessa expansão é o empresário Michel Saliba Junior que junto com os sócios Henrique Bianchini e Luiz Gustavo Bechtlufft são franqueados da Track&Field em 18 unidades espalhadas por Belo Horizonte: três delas no próprio Belvedere. “Nos identificamos muito com o perfil do público da região”, diz Michel. Para o empresário, além do alto poder aquisitivo dos moradores do bairro, existe uma afinidade natural com a proposta da marca. “São pessoas que valorizam saúde, conforto e bem-estar, exatamente o que nos propomos a oferecer”.

.

 

A escolha de manter três lojas em um mesmo bairro não foi por acaso. Segundo Michel, o Belvedere concentra fluxos distintos de pessoas, dependendo da área. Na região da Praça dos Brinquedos, localizada na confluência da Rua Modesto Araújo com a Avenida Paulo Camilo Penna, o público é formado pelos moradores das casas do entorno. Mais acima, no Meeting Shops, situado na rua Dicíola Horta e inaugurado no segundo semestre de 2023, a procura vem dos moradores dos grandes prédios. “São perfis diferentes que se complementam”. A terceira unidade fica na BH Outlet, localizada na BR-356, que oferta produtos de grandes redes com descontos.

.

 

O café da loja da rua Modesto Carvalho de Araújo: opção para fazer um lanche, almoçar ou mesmo relaxar depois de uma caminhada - Foto: Pádua de CarvalhoCada unidade foi pensada para atender com precisão a demanda da clientela. A unidade da rua Modesto Carvalho de Araújo, por exemplo, une moda fitness e casual a um conceito exclusivo: um café integrado à loja. “Fomos um dos pilotos desse modelo no Brasil. Hoje, existem apenas 15 unidades assim no país e essa é a única em Minas Gerais”, destaca Michel. A proposta do café vai além da tradicional bebida. O espaço oferece refeições leves, como saladas, tortas sem glúten, lactose ou açúcar, e bebidas que seguem uma linha mais saudável.

.

 

“A ideia é que o cliente viva a experiência completa, podendo tomar um café, almoçar ou fazer uma pausa após uma caminhada, e ao mesmo tempo experimentar uma nova peça ou conferir lançamentos”, explica Michel. A loja conta com uma pequena mercearia com itens como azeites, suplementos, cosméticos e snacks funcionais. “Tudo com curadoria da marca. São produtos homologados, que dialogam com nosso conceito de saúde e praticidade.”

.

 

Tecnologia é ponto alto da grife: peças são desenvolvidas com Thermodry, que facilita a evaporação do suor e o conforto térmico; e UV Tech, que oferece proteção solar fator 50+ - Foto: Pádua de CarvalhoA Track&Field, segundo Michel, vai muito além do esporte. “Temos uma linha casual muito forte. Nossos clientes são pessoas que querem conforto, praticidade e estilo, tudo isso em uma única roupa. A mulher que veste nossa marca pode sair de casa de manhã, deixar o filho na escola, ir à academia, ao banco e até a um café, com o mesmo look”. As peças são desenvolvidas com tecnologias como Thermodry, que facilita a evaporação do suor e o conforto térmico; e UV Tech, que oferece proteção solar fator 50+. Além disso, a marca utiliza materiais de alta qualidade, como poliamida e microfibra, o que garante a durabilidade do produto. Essa longevidade é, para o empresário, também uma forma de consumir de forma mais sustentável. “A roupa dura, veste bem e não exige trocas frequentes. Isso impacta diretamente na redução de consumo e gera menos descarte”, ressalta.

.

 

Outro ponto destacado é a versatilidade dos produtos. “Hoje somos uma marca bastante presenteável. Muita gente gosta de ganhar Track&Field e temos opções para todos os bolsos. Além disso, o cliente pode comprar em uma loja e trocar em qualquer outra, o que facilita muito”. Com quase duas décadas de parceria, Michel lembra que viu a Track&Field se consolidar como sinônimo de estilo de vida e Belo Horizonte faz parte dessa história. “Vemos pessoas de todas as idades vestindo Track&Field e o que atrai esse público é justamente o conforto. Quem experimenta, costuma voltar. É quase um vício do bem”. Se depender do entusiasmo do empresário e de sua equipe, o café, a moda e o bem-estar seguirão lado a lado e com endereço certo no coração do Belvedere.

 

.