Revista Encontro

Imunizante

BH terá vacinação contra a gripe neste domingo (27)

Imunização será realizada em pontos do BH Mais Feliz com atendimento gratuito à população

Da redação
Podem receber a dose pessoas a partir de 6 meses de idade, desde que ainda não tenham sido vacinadas em 2025 - Foto: Adão de Souza/PBH
A Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar a vacina contra a gripe neste domingo (27), durante a programação do BH Mais Feliz. A imunização será realizada das 9h às 14h nas regionais Centro-Sul, Leste, Oeste e Venda Nova.
.

Podem receber a dose pessoas a partir de 6 meses de idade, desde que ainda não tenham sido vacinadas em 2025. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina.
.

O imunizante aplicado é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N2 e influenza B.

De acordo com o diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Roberto Lopes Corrêa, a ação tem como objetivo facilitar o acesso da população à vacina. “Essa é mais uma estratégia da Prefeitura de Belo Horizonte para levar o imunizante até onde as pessoas estão. Realizar a ação em um domingo facilita o acesso de quem trabalha durante todo o dia e ainda não conseguiu ir a um ponto de vacinação para receber a dose anual contra a gripe. Esse momento de lazer também é uma oportunidade de garantir proteção”, afirmou.
.

Confira os endereços da vacinação:

Centro-Sul
Estacionamento do Centro de Saúde Padre Tarcísio: Rua Coronel Jorge Davis, 500, Bairro São Lucas

Leste
Praça Che Guevara: Rua Alair Pereira da Silva, 100, Bairro Taquaril

Oeste
Praça Padre José Luiz: Rua Lagoa da Prata, Bairro Salgado Filho

Venda Nova
Praça Manoel Batista Baia: encontro das ruas Maria Luiza Lara, José Félix Martins e Pedro Rocha Possas, Bairro Mantiqueira

Mais Saúde

Durante a programação do BH Mais Feliz serão oferecidas outras ações de saúde à população, como aferição de dados vitais (pressão arterial e glicemia capilar), aula de Lian Gong, além de avaliações e orientações sobre saúde bucal.

Segundo a PBH, as ações de promoção da saúde podem variar de acordo com cada regional.

.