De acordo com a diretoria do hospital, o treinamento tem como objetivo preservar vidas em situações de emergência, tanto internas quanto externas, reforçando a preparação e o entrosamento das equipes. “O objetivo do treinamento realístico é preservar vidas em emergências, tanto internas quanto externas. O simulado visa manter a qualificação das equipes do hospital e avalia o tempo de resposta dos órgãos públicos envolvidos em uma situação de emergência”, informou a direção.
. Durante a simulação, será possível observar a movimentação de profissionais uniformizados e veículos de órgãos públicos nos arredores do hospital. Todo o procedimento faz parte do treinamento. A direção reforça que o alarme sonoro de incêndio poderá ser acionado por alguns minutos dentro do horário previsto. “Pedimos que sigam tranquilos, pois todas as ações foram devidamente planejadas e controladas. Os nossos atendimentos não serão afetados durante este simulado”, destacou o comunicado.
. Ainda segundo o Biocor/Rede D’Or, a ação contará com a presença do Corpo de Bombeiros Militar, que ficará posicionado em frente e nos arredores da unidade. “Nossos profissionais se mobilizarão para participar do simulado, e contaremos também com a presença do Corpo de Bombeiros Militar, posicionado em frente e arredores da unidade. Não se preocupem, pois as vítimas serão colaboradores voluntários que estarão identificados com cards com a palavra ‘vítima’ escrita. Nossos pacientes não ficarão desassistidos durante o simulado”, completou a direção.
Simulado de Emergência com Integração de Órgãos Públicos. 25/11, das 9h às 11h, Biocor/Rede D’Or – Alameda Oscar Niemeyer, 217, Vila da Serra, Nova Lima.