Revista Encontro

Bowie, Chanel, Darth e Rogério

Helvécio Carlos
Famoso por seus murais, telas, gravuras e produtos para casa e vestuário, Rogério Fernandes lança amanhã coleção de camisetas e bolsas.
A inspiração para as estampas veio de ícones da música, da moda e do cinema, como David Bowie, Coco Chanel e Darth Vader. As bolsas são confeccionadas em lona PET, com alças de juta dourada e forro de lona de paraquedas. O ateliê mineiro Fantagussi se encarregou da impressão digital, mantendo traços e cores fiéis à matriz do artista. O lançamento será realizado no espaço mantido por Rogério no Sion.

Quentão na área

Tem mais arrasta-pé na programação típica deste mês. Dia 14, será a vez da Festa Junina Mix Garden, no Jardim Canadá. A pista ficará por conta de Jeito Moleque (pagode), PDN (pagode) e da dupla Bruninho e Davi (sertanejo).

Na balada

Sexta-feira, o Live Rock Bar, no Funcionários, promete inovar. Além do show da banda Dilton e a Senha, haverá perfomance de estudantes de teatro.
Eles vão representar Amy Winehouse interagindo com o público e, claro, distribuindo drinques. A noite será de comemoração dos aniversários de Thiago Paixão, Ana Carolina Martins e Deborah Cordeiro. DJ Vavá toca antes e depois do show.

Agenda

A banda Ladylike apresentará composições da vocalista Tânia Braz e covers do Renaissance no show marcado para dia 15, no Teatro Dom Silvério. Na mesma noite, o grupo By the Pound relembrará hits do Genesis, que bombou nos anos 1970.

Câmera, ação

Guilherme Fiúza, que foi assistente de direção em filmes de Helvécio Ratton, Nelson Pereira dos Santos, Tizuka Yamasaki e Sylvio Back, participa do Programa Casa Aberta, promovido pela ONG Contato. No sábado e nos dias 15 e 22, ele ministrará oficina de formatação de projetos audiovisuais direcionada a jovens realizadores e produtores. Informações: ongcontato@gmail.com.

Marcelo Ramos, regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, com a cantora Gal Costa - Foto: Paulo Lacerda/Divulgação.