Revista Encontro

Festa no Morro

Helvécio Carlos
Tradicional como sempre, a junina do Condomínio Morro do Chapéu, em sua 26ª edição, repetiu o sucesso dos anos anteriores.
Sábado, cerca de 2 mil pessoas, entre associados, familiares e convidados, curtiram o encontro. A animação ficou por conta de duas bandas – Estação Brasil e Super Som C & A – e de uma dupla sertaneja. Tudo superorganizado, com horário para começar (às 20h) e terminar (às 4h).

***

 Para dar conta do recado, os detalhes foram acertados um mês antes da festa. Para atender o público foram mobilizados 100 funcionários do Morro do Chapéu. Muita gente atendeu o pedido da direção do condomínio e doou agasalhos para entidades beneficentes. Noite de lua Além de ser uma das juninas mais bacanas da capital, o encontro do Morro do Chapéu tem uma curiosidade: a data é definida de acordo com o calendário lunar. Não poderia ser diferente, pois a festa se chama Forró da Lua Cheia.

***
 
Outro detalhe curioso diz respeito à decoração.
Boa parte do material é reutilizada, como bandeirinhas feitas de material mais resistente que papel e estandartes de Santo Antônio, São Pedro e São João, os santos do mês. Tecidos como chita e fitas enfeitaram adereços espalhados por duas quadras de vôlei, uma quadra de tênis e em volta da p iscina.

***

Para garantir a diversidade de comidas típicas, 19 barracas ofereciam churrasquinho, espetinhos variados, caldos e pastéis, além de doces: pé de moleque, cajuzinho, palha italiana e cocada. Não faltou a quadrilha improvisada. Ao som de músicas sertanejas, a banda Estação Brasil convidou o público para entrar na roda. A turma se esbaldou.

NO MORRO DO CHAPÉU...

Mauro Tunes e Lílian na festa junina do condomínio de Nova Lima - Foto: Eugênio Gurgel

.