Revista Encontro

Homenagem

Empresários do Grupo Orguel são reconhecidos pelo CRA-MG

Francisco e Rodrigo Guerra Lages receberam homenagem nos 60 anos do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais.

Da redação
Rodrigo Palhares Guerra Lages e Francisco de Assis Guerra Lages - Foto: Divulgação
O empresário Francisco de Assis Guerra Lages, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Orguel, e Rodrigo Palhares Guerra Lages, diretor de Relações Institucionais da companhia, foram homenageados pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) durante a cerimônia de comemoração dos 60 anos da entidade. O evento ocorreu no final de setembro, no Clube dos Oficiais Militares de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
.

Francisco recebeu o título de “Administrador do Ano – Executivo ou Empresário”, concedido a profissionais com trajetória de destaque na área da Administração em Minas Gerais. Rodrigo, que também integra o Conselho de Administração do Grupo Orguel e a Câmara da Indústria do Petróleo e Gás da Fiemg, foi reconhecido na mesma categoria.
.

“Esse reconhecimento serve de exemplo para os mais jovens. A minha história à frente da Orguel foi marcada por muitas lutas e desafios, mas também por conquistas. Persistência e determinação sempre foram fundamentais nessa caminhada que se transformou em uma história de sucesso”, afirmou Francisco.
.

Rodrigo destacou o simbolismo da homenagem em um momento de transição geracional. “É uma honra dividir essa homenagem com meu pai e com todos que ajudaram a construir a história do Grupo Orguel. Esse reconhecimento reforça a importância de olhar para o futuro sem esquecer das raízes. Nosso compromisso é seguir inovando, com responsabilidade e espírito empreendedor, para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”, disse.

Fundado há mais de seis décadas por Francisco e seu irmão, Fábio Guerra Lages, o Grupo Orguel é hoje referência na fabricação, venda e locação de máquinas e equipamentos de acesso, como andaimes, escoramentos e plataformas elevatórias. A empresa atende setores estratégicos da economia, entre eles construção civil, infraestrutura, mineração, petróleo e gás.

.