O plano da Stellantis é produzir 5.000 unidades do Fiat 500 Hybrid por mês. Quando estiver em plena capacidade, a fábrica deverá produzir 100.000 unidades por ano.
O Fiat 500 Hybrid combina o conhecido design icónico com funcionalidade moderna e será disponibilizado em três estilos de carroceria — Berlina, 3+1 e Cabrio — bem como equipado com o motor mild-hybrid FireFly 1.0L com caixa manual de 6 velocidades, totalmente fabricado em Itália.
. Com conectividade, oferecerá o sistema de infoentretenimento Uconnect 5 com tela de 10,25 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto sem fios e um conjunto abrangente de tecnologias de segurança e assistência ao condutor voltadas para a condução urbana.
. O modelo estará disponível em três configurações: a clássica Berlina, compacto e voltado para a condução urbana; o inovador 3 1, com uma terceira porta articulada na zona lateral traseira do lado do passageiro, que se abre para a frente, de forma a facilitar o acesso ao banco traseiro; e o Cabrio, conversível.
. Sob o capô estará o motor mild-hybrid FireFly de 1,0 litros e três cilindros, combinado com uma transmissão manual de 6 velocidades e sistema elétrico de 12 V, que melhora a eficiência de combustível e proporciona uma experiência de condução suave, explica o fabricante.
. A Stellantis ressalta que “a história do novo Fiat 500 Hybrid está apenas começando. O futuro reserva novas surpresas e inovações. O novo 500 Hybrid é mais do que um automóvel: é uma declaração de intenções. Um símbolo de como a tradição e o futuro, a acessibilidade e a tecnologia, a identidade italiana e a visão global podem unir-se. O regresso do 500 a Mirafiori é uma promessa cumprida — ao povo, à fábrica e ao país.”
. Nova geração do Kicks
O fabricante anunciou que o novo Kicks passou por muitas evoluções no design, tecnológicas e de conectividade. A de design parece ser a mais marcante. Pela imagem fica claro que ficou com linhas mais “robustas” e atuais.
. O modelo vem de série com ar-condicionado digital; câmbio P com seleção de marchas por botões e-Shifter; painel de instrumentos com tela de 7 polegadas; central multimídia de 12,3 polegadas; alerta de permanência em faixa; alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem e detecção de pedestre (FCW FEB); alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW LDP); monitoramento de pressão dos pneus, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold; sistema Stop/Start de parada e partida automática do motor; faróis e lanternas de LED e rodas aro 17, entre outros, informa o fabricante. A linha do novo Kicks conta também com as versões superiores Advance, Exclusive e Platinum.
. Sob o capô, o motor é 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo. Ela é acionada por um seletor da transmissão por botões e-Shifter, “tecnologia inédita no segmento”, ressalta a montadora. Com esse sistema de mudança é feita com toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”. Adicionalmente, todas as versões contam com aletas atrás do volante (paddle shift) para trocas de marcha manuais.
Lançado em 2016, o Kicks obteve o seu melhor resultado em vendas em 2024 com 60.455 unidades emplacadas no ano, o que colocou o modelo no 4º lugar no ranking dos SUVs, de acordo com a Fenabrave (associação dos revendedores). A mesma fonte informa que neste ano, no acumulado até maio, o SUV da Nissan ocupa o 8º lugar nesse ranking, com vendas de 19.804 unidades.