Revista Encontro

Carro de luxo

Porsche 911 Spirit 70 é apresentado em Belo Horizonte

Série especial da linha Heritage Design combina visual retrô dos anos 1970 e tecnologia híbrida de alto desempenho

Da redação
O 911 Spirit 70 é a terceira edição da coleção Heritage Design - Foto: Porshe Center BH/Divulgação
Clientes e colecionadores participaram, nesta semana, da apresentação do Porsche 911 Spirit 70 no Porsche Center BH, em Belo Horizonte. A série especial integra a linha Heritage Design da marca alemã e propõe uma leitura contemporânea de elementos estéticos inspirados nos anos 1970, combinados a um conjunto mecânico híbrido de alto desempenho.
.

O 911 Spirit 70 é a terceira edição da coleção Heritage Design, que revisita momentos marcantes da história da Porsche. A série sucede o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, lançado em 2020, e o 911 Sport Classic, de 2022. A proposta da linha é recuperar códigos visuais do passado da fabricante por meio de soluções atuais de design e engenharia.
.

Segundo Marcelo Rohlfs, head da divisão automotiva do Grupo Bamaq, a apresentação reforça a posição de Belo Horizonte no calendário de lançamentos da marca. “A apresentação do 911 Spirit no Porsche Center BH reforça o papel da capital mineira como palco de estreias automotivas de grande relevância, além do compromisso da Bamaq em proporcionar aos seus clientes experiências alinhadas ao padrão global da marca”.
.

Derivado do 911 Carrera GTS Cabriolet, o modelo traz um conjunto híbrido formado por um motor boxer 3.6 litros, equipado com turbocompressor elétrico, associado a um motor elétrico integrado à transmissão PDK de oito marchas. O sistema entrega 541 cv de potência e 610 Nm de torque, combinando desempenho esportivo com soluções de eletrificação.
.

No visual, o 911 Spirit 70 se diferencia pela cor exclusiva Olive Neo, um tom de verde-escuro criado especialmente para a série, além dos detalhes em Bronzite aplicados às rodas Sport Classic, inspiradas no tradicional desenho “Fuchs”, utilizado pela Porsche nos anos 1970. Elementos gráficos e acabamentos reforçam o diálogo com a herança da marca, como as três faixas decorativas em preto acetinado no capô, grafismos laterais com a inscrição “Porsche” e espaço para numeração personalizada, além de logotipos dourados e o badge Heritage na traseira.

O interior segue a mesma proposta de resgate histórico. O painel digital de 12,65 polegadas adota ponteiros brancos e dígitos verdes, referência direta ao Porsche 356, enquanto o acabamento interno utiliza o padrão Pasha em preto, combinado a detalhes em Olive Neo, em meio a materiais premium.

Produzido em 1.500 unidades para o mercado global, o Porsche 911 Spirit 70 terá apenas algumas unidades destinadas ao Brasil, o que reforça seu caráter exclusivo no país. O valor sugerido para o mercado nacional é de R$ 1,54 milhão por unidade.

.