Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Fim de semana agitado no Belvedere com a 15ª edição da Corrida Encontro Delas

No sábado, as atletas podem aproveitar o Day Care, com atividades para toda família, além da entrega do kit


postado em 24/05/2017 08:56 / atualizado em 24/05/2017 10:05

Milhares de atletas vão se reunir na lagoa Seca, no bairro Belvedere, no próximo domingo, para a 15ª edição da Corrida Encontro Delas - Circuito Mater Dei(foto: Leo Araújo/Encontro)
Milhares de atletas vão se reunir na lagoa Seca, no bairro Belvedere, no próximo domingo, para a 15ª edição da Corrida Encontro Delas - Circuito Mater Dei (foto: Leo Araújo/Encontro)
Acontece neste fim de semana a 15ª edição da corrida de rua mais feminina de Belo Horizonte. Com o slogan A Cidade É Nossa, a corrida Encontro Delas – Circuito Mater Dei conta como palco a Lagoa Seca, no bairro Belvedere, região centro-sul da capital, onde uma superestrutura está sendo montada para atender as milhares de atletas.

A novidade deste ano é o percurso. Além de percorrerem, durante a prova, um trajeto diferente das edições anteriores, as atletas podem optar, durante a inscrição, se preferem competir na modalidade de cinco ou 10 km.

Como uma boa preparação é importante, no dia 27 de maio, véspera do evento, acontece o tradicional Day Care, das 9h às 18h, que conta com várias atividades realizadas com a orientação dos profissionais da academia Bodytech, como ioga, aula de dança e circuito, além de outros espaços que oferecem tratamento de pele, relaxamento, degustação de produtos e espaço kids para a criançada. Nesse dia, as atletas devem também retirar o charmoso kit, composto por uma bag, que, mais uma vez, é assinada pelo badalado estilista Rogério Lima, além de camiseta de poliamida e diversos mimos.

No domingo, dia da corrida (28), toda a estrutura do Day Care será mantida. A largada da prova será às 8h30 e a premiação, dividida em sete categorias: Geral – 10 km; Geral – 5 km; Etária – 5 km até 24 anos; Etária – 5 km de 25 a 34 anos; Etária – 5 km de 35 a 44 anos; Etária – 5 km de 45 a 54 anos; e Etária – 5 Km acima dos 55 anos. Antes da largada, a equipe da Bodytech ajudará as corredoras a se aquecerem, promovendo exercícios de alongamento. Durante o percurso, o tempo e a velocidade poderão ser ritmados com a ajuda dos pacers. Ao final da corrida, todas as atletas ganham medalha de participação e concorrem ao sorteio de vários brindes dos patrocinadores. Além disso, as três primeiras colocadas de cada categoria são premiadas com troféu e uma medalha exclusiva feita pela joalheria Manoel Bernardes.

Convidada especial

A 15ª edição da Encontro Delas traz como atleta convidada da Caixa a ginasta Daniele Hypólito. Ela participará da largada, da premiação e ainda fará uma pausa no estande do banco para tirar fotos com as corredoras.

Itambé para Elas

Pelo terceiro ano consecutivo a Itambé marca presença no Encontro Delas e traz, para esta edição, as linhas Nolac, Fit e PRO. Além de receberem alguns produtos em seus kits, as competidoras poderão descansar e aproveitar para experimentar os iogurtes da linha Nolac – entre eles o novo Grego Nolac Desnatado, zero açúcar, zero gordura e zero lactose. As 21 ganhadoras também serão contempladas com um kit de produtos da Itambé.

"A Itambé está sempre inovando e investindo em novos produtos. Entre as nossas linhas voltadas para esse público que está preocupado com a saúde e bem estar, vale destacar a nossa linha zero lactose, que é a mais completo do mercado, além das nossas linhas Fit (zero gordura) e a Linha Pro (produtos com alto teor de proteína). A Linha PRO é uma das grandes apostas desse ano. Já lançamos os leites, em breve teremos uma linha completa", explica Beatriz Cardoso, gerente de marketing da empresa.

Serviço:

Encontro Delas (corrida)
Data: 28/5
Onde: rua Juvenal Senra, Lagoa Seca, Belvedere, BH/MG
Horário da largada: 8h30
Percursos: 5 km e 10 km
Inscrição: R
Inscrições pelo site (até 24/05): www.encontrodelas.com.br

Encontro Delas (retirada do kit atleta)
Data: 27/5
Onde: rua Juvenal Senra, Lagoa Seca, Belvedere, BH/MG
Horário: 9h às 18h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade