Revista Encontro

ESPORTE

Nadadora argentina do Minas conquista medalhas no Pan de Lima

Ela garantiu vaga em Tóquio; outros dois atletas do clube mineiro também chegaram ao pódio

Marcelo Fraga
- Foto: Confederação Argentina de Esportes Aquáticos (CADDA)/Reprodução
Atleta do Minas Tênis Clube, a nadadora argentina Julia Sebastián terminou, na quinta-feira (8), sua partipação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, como um dos destaques da equipe de seu país.

> Leia mais: 
Conheça o tenista mineiro medalhista no Pan-Americano de Lima

Ela conquistou uma medalha de prata na modalidade 100m peito, e duas de bronze: uma nos 200m peito e a outra no revezamento 4 x 100m medley misto. Além disso, ela alcançou seu maior objetivo na competição, que era conseguir o índice olímpico nos 200m peito, garantindo, assim, uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Os nadadores Miguel Valente e Vinicius Lanza, também atletas do Minas Tênis Clube, foram destaques na equipe brasileira. O primeiro ficou com a medalha de prata nos 800m livre, e o segundo conquistou o cobiçado ouro no revezamento 4 x 100m medley misto.

Em maio deste ano, após a disputa do Troféu Maria Lenk - principal competição de natação do Brasil, Julia Sebastián, que era recém-chegada em BH, conversou com Econtro sobre sua adaptação a Belo Horizonte, expectativa de treinar no Minas, e planos (incluindo a disputa do Pan de Lima). Clique aqui para ler ou reler a reportagem com a nadadora argentina
.