Publicidade

Estado de Minas NATAÇÃO

Conheça Julia Sebastián, a nadadora argentina do Minas

Ela chegou ao clube em janeiro e já conquistou três medalhas no Troféu Maria Lenk


postado em 06/05/2019 17:02 / atualizado em 06/05/2019 17:19

Julia Sebastian com uma das medalhas do Troféu Maria Lenk deste ano(foto: Minas Tênis Clube/Divulgação)
Julia Sebastian com uma das medalhas do Troféu Maria Lenk deste ano (foto: Minas Tênis Clube/Divulgação)
Em janeiro deste ano, a nadadora argentina Julia Sebastián desembarcou em Belo Horizonte como um importante reforço para a tradicional equipe de natação Minas Tênis Clube. Mesmo com poucos meses na capital, ela, que anteriormente atuava pelo Unisanta, de Santos-SP, já se destaca como uma das principais atletas do clube mineiro.

No Troféu Maria Lenk, que é a principal competição nacional, disputado no final de abril, no Rio de Janeiro, Julia conquistou três medalhas individuais: ouro nos 200 m peito, e bronze nos 50 e 100 m peito.

A nadadora argentina durante a disputa do torneio nacional, no Rio de Janeiro(foto: Minas Tênis Clube/Divulgação)
A nadadora argentina durante a disputa do torneio nacional, no Rio de Janeiro (foto: Minas Tênis Clube/Divulgação)
Além disso, ainda no torneio, ela quebrou o recorde sul-americano nos 200 m peito, superando sua própria marca. Outra conquista da atleta no Maria Lenk foi que ela alcançou a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão disputados em Lima, no Peru.

Julia revela que já treina visando o Pan e competições na Europa. Além disso, ela  conta que vai em busca da classificação para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A nadadora atribui o sucesso ao clube mineiro e se mostra otimista na busca por mais resultados positivos nas piscinas. "Vim para o Minas buscando uma estrutura melhor, e foi o que eu encontrei. Sem dúvidas, isso me fez melhorar em vários aspectos, mesmo com poucos meses de trabalho, e acredito que mais coisas boas virão", diz Julia Sebastian em entrevista a Encontro. "A natação brasileira tem me proporcionado oportunidades únicas em termos de equipe, técnicos e infraestrutura", completa. 

A capital mineira e o ambiente no Minas Tênis Clube têm feito bem a Julia. Ela afirma que já está adaptada à cidade e entrosada com os outros atletas. "Estou me sentindo muito bem aqui em BH. Me adaptei rapidamente à rotina da cidade porque moro perto do clube, inclusive costumo almoçar e jantar aqui. A equipe é bem legal e muito unida. Temos os mesmos objetivos e isso gera mais motivação", comemora a nadadora.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade