Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Lote de omeprazol é suspenso pela Anvisa

O medicamento genérico está com problemas no rótulo


postado em 10/07/2017 17:13

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda, dia 7 de julho, a Resolução 1.847, que suspende a comercialização do lote 486773A do medicamento genérico omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável. O remédio é muito conhecido e usado para o tratamento de úlceras gástricas. Ele é fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A e a validade do lote em questão é até 12/2017.

De acordo com a Anvisa, a empresa farmacêutica emitiu um comunicado de recolhimento voluntário pois o referido lote do omeprazol apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem. Ou seja, o lote apresentou falhas técnicas nos rótulos, especificamente.

Além da resolução suspender a distribuição, comercialização e uso do lote 486773A do omeprazol, ela determina, também, que a empresa faça o recolhimento do referido produto.

O que fazer?

Se você for utilizar esse medicamento, a Anvisa pede que o consumidor confira na embalagem se o produto corresponde ao lote suspenso. Caso seja confirmado, entre em contato com o atendimento do fabricante para ser orientado sobre a troca.

Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser comercializados e utilizados normalmente, como informa a agência.

(com portal da Anvisa)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade