Publicidade

Estado de Minas EVENTO

Jorge Gerdau Johannpeter é destaque em evento do IFL-BH

Aos 87 anos e considerado um dos empresários mais influentes do Brasil, Jorge vai apresentar sua trajetória na cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto


postado em 17/04/2024 01:27 / atualizado em 17/04/2024 01:28

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Fundado há 15 anos, o Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH), ao longo de sua trajetória, vem se consolidando como uma das principais instituições de preparação de lideranças em Minas Gerais. Na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, vai empossar sua nova diretoria e contará com a presença de Jorge Gerdau Johannpeter, empresário e CEO da maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, a Gerdau.

Aos 87 anos, Jorge Gerdau Johannpeter é um dos empresários mais influentes do Brasil. Atualmente ocupa o cargo de membro do Grupo de Controle da Gerdau e é um dos acionistas controladores da empresa. Já com uma carreira longeva, ele segue inspirando novos líderes com a sua determinação e trajetória de sucesso e planeja não parar tão cedo. "Procuro trabalhar bastante pra não ter tempo de envelhecer", argumenta. A cerimônia acontecerá na capital e contará com a presença de empresários e autoridades mineiras.

Nova Diretoria (2024/2025)

A jovem empresária Júlia Zingoni Moraes, Sócia e Diretora de Marketing e Estilo do Grupo Água Fresca Lingerie e Valisere Belo Horizonte, será empossada como Presidente do IFL-BH 2024. Segundo Júlia, ter a oportunidade de aprender com a experiência de um líder de reconhecimento internacional é fundamental para inspirar a atual e as futuras gerações de empresários. "Há um ditado que diz que a palavra convence, mas o exemplo arrasta. Será uma honra receber um nome que levou a siderurgia brasileira para o cenário internacional, com uma trajetória irretocável", avalia.

Júlia está otimista à frente do desafio de presidir um instituto localizado em um estado com uma das economias mais pujantes do Brasil. "Teremos como foco, aumentar o impacto na formação de lideranças dispostas a construir uma Brasil mais livre e próspero. Vamos lapidar jovens talentos por meio do nosso Ciclo de Formação, e das trocas de experiências com fortes lideranças que se reúnem com os associados em formato de palestra semanalmente. Com o passar dos anos, temos despertado o protagonismo nos associados com o intuito de semear a mudança que queremos em nosso país", diz.  Além de Júlia Zingoni, a nova diretoria do IFL conta com uma equipe robusta de líderes atuantes em diferentes áreas. São eles:

  • Miriam Guzella,  Diretora de Eventos
    Formada em Comunicação Empresarial, possui Nanodegree em Marketing Digital e MBA em Branding. Atuou a frente da comunicação do Diretório Estadual do Partido NOVO MG, assessora-chefe de comunicação da Arsae-MG e atualmente é assessora de Marketing e Eventos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG.

  • Bárbara Capanema, Diretora Institucional
    Sócia-Diretora da Hand Shop Suprimentos Médicos , advogada e com especialização em Planejamento Comercial e Gestão Estratégica.

  • Rhavi Moreira da Fonseca, Diretor Financeiro e Comercial
    Fundador e CEO do Grupo Escalar, engenheiro de produção, especialista em processos e operações de vendas B2B.

  • André Braga, Diretor de Formação
    Fundador e Diretor Executivo da OPUSMED Medicina e Segurança do Trabalho. Formado em Engenharia de Produção e Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

  • Gabriel Mendes, Diretor do Fórum
    Franqueado Hering em Belo Horizonte, comerciante/varejista, graduado em Administração e pós-graduado em Varejo e Mercado de consumo.

  • Nathalia Baptista, Diretora de Comunicação
    Formada em Engenharia de Alimentos com pós em Gestão de Negócios. Co-fundadora da Terra Soul Cosméticos Naturais Sólidos.

Sobre o IFL-BH

O Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH), fundado pelo empresário Salim Mattar, é uma entidade civil sem fins lucrativos ou compromissos político-partidários. Seu principal objetivo é a formação de jovens líderes conscientes de seu papel político, econômico e social, na construção de um país mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.

Posse da Nova Diretoria do IFL-BH
Data: 22/04
Horário: 17h30
Local: Renaissance Work Center
Endereço: Rua Paraíba, 550, Funcionários, Belo Horizonte

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade