
Idealizada pelos empresários mineiros Marcelo Diogo, Daniel Henriques, Pedro Henrique Cruz e Hugo Almeida – que fazem parte do grupo Jump Entretenimento –, a ideia foi para trazer a BH o clube e café mais “provocativo” de Nova Iorque e São Paulo. Com quase R$ 7 milhões em investimento, o antigo prédio que ficava na esquina das avenidas Prudente de Morais e Contorno, está se transformando na moderna e reservada balada de luxo. A obra foi passada para a construtora Talent.

O responsável pelo design da casa em BH é o arquiteto alemão Rudolf Piper, que tem mais de 50 anos de experiência na criação de projetos de grandes boates. Ele está por trás, por exemplo, das casas nova-iorquinas Studio 54 e Palladium – a maior do mundo, com capacidade para 10 mil pessoas.
Sobre os boatos que estão surgindo de possíveis parceiros na Provocateur, Marcelo Diogo se diz indiferente: “É até bom. Não queremos que as pessoas saibam a verdade”. Ele faz questão de dizer que a casa ficará conhecida apenas por poucos belo-horizontinos.